Unitan de Tangará realiza Campanha de Doação de Sangue

Em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, a UNITAN - Unidade de Coleta de Transfusão de Sangue de Tangará da Serra, estará realizando neste sábado 05/12, uma Campanha de Doação de Sangue. O evento será realizado das 08h00 às 16h00. 

A unidade é responsável pelo fornecimento de sangue e hemocomponentes para o município de Tangará da Serra, rede SUS e Privada, além de outros cinco municípios da região: Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia e Sapezal.

Os 50 primeiros doadores receberão uma camiseta de brinde. A UNITAN Tangará da Serra está localizada na Rua Benedito Pereira de Oliveira, 1447-N - Jardim Europa - ao lado do GAO. Fone: (65) 3326-2529.

A coordenadora da UNITAN, enfermeira Juliana Gramarin, faz um especial convite a todos os Doadores. "Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Doar Sangue é Doar Vida", comentou a coordenadora.

Além disso, a doação é voluntária é anônima, altruísta e não remunerada. Todo o processo de doação é rápido, seguro e indolor, leva cerca de 40 minutos. O ideal é que cada pessoa doe sangue pelo menos duas vezes ao ano; homens a cada 90 dias e mulheres devem respeitar um intervalo de 120 dias, entre as doações.

Como doar

Para ser um doador é preciso ter entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsável legal. Estar bem alimentado e portar documento oficial de identidade com foto e CPF são requisitos imprescindíveis para quem deseja doar.

Fonte: Humberto Ferreira - Redação CTS