CDL VG distribui máscaras e dispensers com álcool no município


Os consumidores ao adentrarem na maioria do comércio de Várzea Grande, se deparam com os colaboradores utilizando a máscara de proteção facial, e com o dispenser contendo álcool em gel 70%, objetos doados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL/ VG).

Um dos locais beneficiados com a doação é a peixaria do Sr. Marcos Silva, localizada no Jardim Potiguar, em Várzea Grande. “A atitude da diretoria da CDL no município, só demonstra a preocupação deles, e comprometimento com a segurança dos comerciantes, dos clientes, e de toda a população. Não podemos esquecer que estamos em meio a uma pandemia, mas com as medidas de biossegurança, podemos continuar atendendo, garantindo a permanência dos empregos, e renda para diversas famílias”, pontua Silva.

De acordo com o presidente da entidade, David Pintor, a medida é uma forma de apoiar o comércio a seguir as normas de biossegurança, proteger os comerciantes e a população em geral contra o Coronavírus.

“Para as atividades do setor produtivo se manterem operando, é necessário cuidar da saúde da população, por isso, em parceria com a Câmara de Vereadores de Várzea Grande, e algumas empresas como Dale Carnegie Treinamentos e Maquininhas Mundo Maxx conseguimos viabilizar a doação de 50 dispensers de álcool em gel 70%, e 15.000 máscaras de proteção facial”, afirma o presidente.

“Foi uma excelente iniciativa! É de extrema importância, apoiar a população que tanto sofreu devido à pandemia, e ao fechamento temporário do comércio. Então, os cidadãos menos favorecidos de Várzea Grande, também foram beneficiados com a doação das máscaras”, parabeniza o presidente da Casa de Leis do município, Fábio José Tardim.

Para o diretor da Dale Carnegie Treinamentos, Jeferson Martins, a decisão de apoiar a iniciativa da CDL VG, ocorreu devido à credibilidade da entidade. “Sabíamos que os materiais seriam destinados aos comerciantes, e as pessoas que de fato estão em situação de vulnerabilidade. Desde o fechamento de algumas atividades do comércio, a população estava insegura em relação à proteção da saúde, então é necessário fornecer os recursos necessários para que todos retornem ao trabalho com segurança”.

De acordo com Maxx Cancilieri, executivo da Maquininhas Mundo Maxx, “o apoio à iniciativa promovida pela CDL VG vai ao encontro com o que entendemos sobre o papel social de uma empresa, no qual deve estar no mesmo nível de interesse que os ganhos financeiros”.

Andréa Anghinoni, diretora da CDL VG, reforça que por lei é obrigatório o uso de máscaras de proteção em estabelecimentos privados e públicos para evitar contágio do Coronavírus. O não cumprimento pode penalizar o comerciante em multa no valor de R$ 80 por pessoa sem máscara, seja ela cliente ou funcionário. 

“Percebemos que o comerciante está atento às medidas de biossegurança, mas muitas vezes o cliente não. Então, boa parte das máscaras de proteção foram destinadas aos consumidores. De certa forma, isso incentiva o uso do objeto, que é primordial para a prevenção, e redução do contágio da doença. E os comerciantes depois de muito tempo com as portas fechadas, estão em contenção de gastos, então a iniciativa da entidade, ajuda a evitar mais uma despesa”, analisa Anghinoni. A comerciante complementa, que a entidade incentiva o comércio local a permanecer em pleno funcionamento, mas de forma segura.

Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria