REDE ESTADUAL – Mais de 9,5 mil alunos de Tangará retornam as aulas nesta segunda

As aulas serão ofertadas de forma online e por apostilas

Aproximadamente 9.500 alunos de 16 escolas da rede estadual de ensino de Tangará da Serra retornarão as aulas nesta segunda-feira, 3, de forma não presencial (online e off-line). As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 23 de março, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

De acordo com o Assessor Pedagógico de Tangará da Serra, Saulo Scariot, as aulas serão ofertadas de duas formas, online, por meio da plataforma digital Aprendizagem Conectada, e off-line, com apostilas para quem não tem acesso à internet.

Por meio de uma parceria com a Microsoft Corporations, as aulas serão realizadas por meio do Teams. O aplicativo é uma multiplataforma que pode ser utilizada a partir de um desktop (computador pessoal), notebook, tablet ou dispositivo móvel (celular). Com ele, os professores poderão interagir com os estudantes, compartilhar arquivos e sites, criar blocos de anotações de classe, além de disponibilizar tarefas e questionários.

Já para os alunos sem acesso à internet, as escolas disponibilizam desde a semana passada apostilas impressas que devem ser retiradas pelos pais diretamente na escola em que o filho estuda. “Lembrando que essas apostilas deverão ser devolvidas a unidade escolar, preenchidas pelos alunos, bem como, nesse processo de preenchimento e resolução das atividades, os professores estarão a disposição do horário de aula o qual já estão acostumados”, ressalta Scariot, ao pedir que aqueles que ainda não retiraram a apostila dos filhos, que façam mais rápido possível. “Os pais devem ir até a escola buscar a apostila, mas com responsabilidade, evitando aglomeração”.

Assim como nas escolas da área urbana, os alunos das escolas do campo também receberam a apostila para reiniciarem os estudos. “Dificuldades teremos, pois ninguém estava preparado para isso, mas, com certeza, a nossa meta é que nenhum aluno fique de fora desse aprendizado e isso buscaremos”.

Além dos alunos da rede estadual, os estudantes do Município também retornarão as atividades nesta segunda-feira, 3, de forma remota.

Fonte: Redação DS