Parceria entre Fecomércio-MT, Senac-MT e sindicatos capacita profissionais do trade turístico


A Fecomércio-MT por meio do Senac-MT está ofertando cursos gratuitos de capacitação profissional em parceria com o Sindicato das Empresas de Eventos e Afins de Mato Grosso (SINDIEVENTOS –MT), Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHBRS-MT) e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Várzea Grande-MT (SHOBRESVAG).

De acordo com o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, “a medida foi viabilizada pelo Programa Senac de Gratuidade. É um momento de qualificarmos a mão de obra do segmento de eventos, bares, hotéis, restaurantes e similares. Para que eles possam atender aos clientes com excelência, assim que o comércio reabrir”.

Para a Diretora Regional do Senac em Mato Grosso, Eliana Salomão Santos, o momento requer que o setor inove em suas atividades e na maneira de administrar o negócio. “O Senac-MT pode auxiliar as empresas que fazem parte do comércio de bens, serviços e turismo, através de cursos, realizados de maneira remota, na busca pela retomada consciente e adaptada das atividades à nova realidade do setor”, afirma.

Já o presidente do SHBRS-MT, Luís Carlos Nigro argumenta que, “esse momento de incertezas é importante capacitarmos a mão de obra das empresas para termos uma maior garantia de empregabilidade das pessoas. Essa importante parceria entre Fecomércio-MT, Senac-MT e sindicatos da área do turismo reforça ainda mais o compromisso das instituições com esse importante setor, grande gerador de empregos e renda para a população”.

Confira as vagas:

SERVIÇOS DE GARÇON/GARÇONETE 

- Início: 10/08/2020 - Período vespertino (13h30 às 17h30)

PLANEJAMENTO E GESTÃO DE BARES

- Início: 10/08/2020 - Período vespertino (13h30 às 17h30)

BOAS PRÁTICAS NA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

- Início: 10/08/2020 - Período noturno (19h às 22h)

CERIMONIAL E PROTOCOLO EM EVENTOS

- Início: 08/09/2020 - Período vespertino (13h30 às 17h30)

TÉCNICAS COMPORTAMENTAIS E LABORAIS DO PROFISSIONAL DE SERVIÇOS GERAIS

- Início: 24/08/2020 - Período matutino (7h30 às 11h30)

Estes cursos são gratuitos e exclusivos para profissionais do setor de hotéis, bares, restaurantes, eventos e similares. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (65) 3055-2882 / 3055-2882.

Fonte: Stephanie Romero - Coordenadora de Comunicação