Combate Covid – IFMT e UNEMAT doam 2,2 mil litros de produtos de limpeza


Produtos foram entregues as 14 instituições do município

O Instituto Federal de Ensino de Mato Grosso (IFMT) Campus Avançado de Tangará da Serra e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Tangará seguem trabalhando juntos no combate ao Covid-19.

Em ação conjunta, as instituições educacionais distribuíram nesta quarta e quinta-feira, dias 1 e 2 de julho, 2.200 litros de produtos de limpeza, sendo sabão líquido, detergente, água sanitária e sabonete líquido. “Esta é a terceira ação que as instituições realizam neste período da pandemia e, desta vez, foram atendidas 14 instituições”, relata o diretor do IFMT Tangará, Gilcélio Peres.


Nesta oportunidade, os produtos foram entregues as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tangará da Serra (Apae), Lar dos Idosos, Casa Transitória da Criança, Casa do Adolescente, alguns Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), casas de recuperação, entre outras. “Os produtos foram produzidos por professores e técnicos do IFMT e da Unemat, os recursos para aquisição dos insumos foram do IFMT e foi utilizada a estrutura de laboratório da Unemat”.

Recentemente as duas instituições, em parceria com a Operação Amazônia Nativa (OPAN), produziram e doaram mais de 1000 litros de sabão artesanal, 1000 litros de Água Sanitária e 500 litros de sabonete líquido. Parte da produção foi entregue para comunidades carentes indígenas da região do Vale do Araguaia, Ribeirão Cascalheira e Barra do Bugres e outra parte do material será destinada a instituições que atendem a outras comunidades carentes da região de Tangará da Serra.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS