Lançamento do Prêmio Gestão Escolar será na próxima terça-feira (16.06) em teleconferência direto de Brasília

O prêmio será em nível nacional com diversas etapas. Poderão participar escolas estaduais e municipais.

Uma boa notícia para os gestores escolares. Neste ano, haverá uma edição especial do Prêmio Gestão 2020 (PGE 2020) cujo lançamento está marcado para a próxima terça-feira (16.06) às 16h30 (horário de Brasília) em videoconferência. O prêmio será em nível nacional com diversas etapas. Poderão participar escolas estaduais e municipais.

Segundo a coordenadora estadual do PGE 2020, Kerlla Quinteiro Amorim, o edital completo, com início das inscrições, premiação e demais detalhes serão divulgados durante o lançamento.

O lançamento do PGE 2020, será realizado em transmissão simultânea pelo canal no Youtube do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), na página facefbook.com/consed e facebook.com/undime.

A videoconferência terá a a participação do escritor e especialista em desenvolvimento das competências de liderança organizacional, educacional e pessoal, Eduardo Shinyashiki.

“O foco do PGE 2020 é identificar e disseminar práticas inovadoras na gestão escolar e também reconhecer experiências significativas e inovadoras que diante do imponderável conseguiram dar continuidade à aprendizagem dos estudantes”, destaca a coordenadora estadual.

Serão premiadas práticas exitosas das escolas que, no momento de afastamento social, conseguiram encontrar soluções para o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia e mantiveram a relação com os estudantes.

Fonte: Adilson Rosa | Seduc MT