Escolas de Tangará da Serra começam a entregar segundo kit de alimentação escolar

Ação visa garantir a alimentação durante o período de suspensão das aulas

As escolas da rede estadual de ensino de Tangará da Serra já estão se organizando para entregar o segundo kit de alimentação escolar aos estudantes.

A ação visa garantir a alimentação aos alunos durante o período de suspensão das aulas por conta da pandemia do coronavírus. “Como não estamos tendo a aula, por causa da pandemia, as escolas estão realizando a distribuição desses kits”, confirma a assessora pedagógica de Tangará da Serra, Deiziane Silva Araújo.

Inicialmente, ficou definido como critério de atendimento às famílias dos alunos cadastrados e beneficiados com o Bolsa Família. Nesta, todos os alunos que necessitarem da alimentação escolar poderão entrar em contato com as escolas. “Todas aquelas famílias que tenham filhos matriculados em escolas da rede estadual, que realmente necessitam, devem entrar em contato com a escola e solicitar”.

Os kits de alimentação escolar contêm arroz, feijão, leite, entre outros produtos da alimentação escolar, com valor médio de R$ 45 cada. Os recursos para aquisição da alimentação escolar foram repassados nas contas dos Conselhos Deliberativos das Comunidades Escolares (CDCEs).

Na Escola Plena Ramon Sanches Marques os kits serão entregues até sexta-feira, dia 5 de maio. “Organizamos os kits e colocamos itens a mais (…) um kit melhor e beneficiando mais alunos”, afirmou a professora Lenilsa Roberto de Souza.

Nesta segunda etapa, na escola, serão entregues 201 kits de alimentação escolar, com itens diferenciados, da agricultura familiar. Além disso, um kit especial para uma aluna diabética foi montado e será entregue também nesta semana.

A escola atende 270 alunos e somadas as duas etapas serão entregues 275 kits de alimentação escolar. Os pais que estiverem precisando da alimentação e não receberam o contato dos profissionais da unidade, podem ligar no 3326-4229 e solicitar para retirada. (Com informações Gilvan Melo)

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS