Covid-19 - Saúde de Nova Olímpia comemora recuperação de idosa

Depois de 16 dias internada, ela seguirá em tratamento em casa

A equipe da Unidade Mista de Saúde de Nova Olímpia comemora a recuperação de mais uma paciente de Covid-19. A idosa, de 70 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira, 2 de junho, depois de 16 dias internada. 

Ela deu entrada na unidade com queixa respiratória, tosse, dispneia, febre e hipertensão arterial, sendo medicada e acompanhada durante todo tempo por uma equipe médica do município. Agora ela ficará em isolamento com sua família e precisará utilizar balão de oxigênio por mais de 15 dias. “Será medicada via oral, cumprirá com seu tratamento regular e monitorada pelos fiscais, mediante a suas necessidades”, explica a Secretaria Municipal de Saúde.

Ao receber alta hospitalar, a equipe plantonista comemorou com palmas a recuperação. Ela é a segunda paciente que recebe alta após o sucesso do tratamento.

Boletim Nova Olímpia

Conforme boletim Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Nova Olímpia na terça-feira, 02, o Município tem 56 casos notificados e destes apenas quatro confirmados e 31 descartados. Entretanto, cabe observar que existem 20 casos aguardando a contraprova do Laboratório Central (Lacen), de Cuiabá. Esses casos são de pessoas que passaram pelo teste rápido e em primeiro momento testaram positivo, porém não entram na contagem oficial da Secretaria de Estado de Saúde-Ministério da Saúde porque requerem a contraprova.

No que tange a evolução dos casos confirmados, a Secretaria de Saúde informa que dois encontram-se curados; 22 estão em isolamento domiciliar.

Desses casos em investigação, a maioria deles são servidores municipais, principalmente da Saúde, que estão na linha de frente e que, ao fazerem o teste rápido, testaram positivo. 

Fonte: Redação DS