Mais famílias são beneficiadas com kit de alimentação escolar

Numa parceria com a empresa ASID, a EE Livre aprender conseguiu mais 60 kits que estão em fase de entrega

A Escola Estadual Especial Livre Aprender, de Cuiabá, iniciou a entrega de mais 60 kits com itens de alimentação escolar, além dos 30 para as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. Os novos kits foram doados pela empresa Ação Social para a Igualdade e Diferença (ASID) que faz assessoria para a Cimento Votorantim, parceira da educação especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Alguns kits já foram entregues na última sexta-feira (01.05) pela diretora da unidade escolar, Fátima Rosane Farias.

Para evitar aglomeração, a gestora agendou a entrega para os pais. Como a participação dos familiares nas ações das escolas é grande, Fátima Rosane, não teve dificuldades em entrar em contato com todos.

“Tivemos um total de 90 famílias agraciadas com o kit do total de 150 que têm alunos matriculados em nossa escola. Todas as quatro escolas especiais de Cuiabá e Várzea Grande puderam fazer cadastro. Nossa escola foi a que mais se cadastrou até porque temos um grupo de família no WhatsApp que nos facilitou a comunicação de divulgação as famílias”, destaca.

São famílias beneficiadas que vivem do Programa Bolsa Família (PBF) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é complementação da renda familiar. “As famílias estão paradas em virtude do isolamento social. Com isso, tem que cuidar dos seus filhos enquanto a escola não reabre suas atividades educacionais”, ressalta.

A gestora explica que a reação dos pais foi de alegria quando informados que seriam beneficiadas, pois agradeceram à gestão da escola e à Seduc pela ação social. Para estudantes da rede estadual, o Governo do Estado montou mais de 55 mil kits num investimento total de R$2,5 milhões. A Seduc orienta aos gestores escolares para distribuir mais kits caso comprove outras famílias em vulnerabilidade, além das inscritas no PBF. 

A parceria com a ASID existe há dois anos com a doação de 10 ônibus escolares pela Votorantim Cimentos, para atender os alunos das escolas especiais, e também no curso para a formação da equipe gestora das escolas focado em planejamento, comunicação, inclusão e parcerias. 

Fonte: Adilson Rosa | Seduc MT