IFMT Tangará da Serra oferta auxílio emergencial para alunos


Serão concedidas 110 bolsas no valor de R$ 200,00 na modalidade de auxílio alimentação, para alunos em situação de vulnerabilidade social

O IFMT Campus Avançado Tangará da Serra publicou nesta sexta-feira, 22, o edital de auxílio emergencial, destinado a alunos regularmente matriculados nos diferentes cursos ofertados pelo campus e que estejam em condição de vulnerabilidade. 

O objetivo é selecionar estudantes que atendam ao seguinte perfil: estudantes cotistas e os que estão em situação de vulnerabilidades aptos a receber Auxílio Emergencial durante o período de suspensão das atividades escolares em decorrência da pandemia da Covid-19, cujas informações de vulnerabilidade estejam disponíveis no banco de dados do sistema acadêmico ou sejam mapeados pelos relatórios do campus.

“Esse recurso vem todos os anos para atendermos os alunos carentes com auxílio transporte e alimentação, visando mantê-los frequentando as aulas com sucesso e também para pagarmos despesas com a participação dos estudantes em eventos esportivos, culturais e científicos (transporte, hospedagem e alimentação). Contudo, com a pandemia, este recurso não será usado na sua totalidade porque os eventos e as aulas foram suspensos e sabemos que muitas famílias estão passando por dificuldades financeiras, atingindo inclusive a alimentação. Como este recurso não pode ser usado para outra finalidade, o IFMT decidiu fazer esta ação”, explica o diretor do IFMT Tangará, Gilcélio Peres.

Serão concedidas 110 bolsas no valor de R$ 200,00 na modalidade de auxílio alimentação, para alunos em situação de vulnerabilidade social, com renda per capta de um salário mínimo e meio e outras situações de vulnerabilidade.

Para pleitear o auxílio, o estudante deve se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 29 de maio, pelo link https://forms.gle/hijxwMq5VDdPPi2RA. Neste mesmo formulário o candidato já insere a documentação necessária. 

A seleção será realizada pela Comissão Local Permanente de Assistência Estudantil (CLPAE) do campus e as informações oficiais serão divulgadas pelo Departamento de Ensino no site institucional (tga.ifmt.edu.br). 

Será publicado o resultado final no dia 9 de junho. 

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS