Governo recebe 1300 protetores faciais de entidades ligadas ao TCE

Equipamentos serão distribuídos aos profissionais de Saúde do Estado

O Governo do Estado recebeu uma doação de 1300 protetores faciais (face Shields) de entidades ligadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

A doação foi oficializada nesta segunda-feira (04.05), durante reunião das entidades com o governador Mauro Mendes.

Os protetores serão enviados à Secretaria de Estado de Saúde (SES), que fará a devida destinação aos servidores que têm atuado diretamente com pacientes de covid-19.

“Esses equipamentos serão de muita utilidade neste momento em que há falta de EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] no mundo todo. Mato Grosso continua com uma situação controlada nesse sentido e essa doação colabora muito para que continuemos assim, garantindo a saúde não só dos pacientes, mas das equipes médicas que estão na linha de frente”, afirmou o governador.

Mendes agradeceu a todos os envolvidos na articulação para a entrega dos protetores: Vander Melo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (Sinttcontas); Domingos Silva Lima, presidente da Associação dos Técnicos de Controle Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (Asteconpe); Carlos Pereira, presidente da Associação dos Auditores Públicos Externos dos Tribunais de Contas (Audipe); e o vereador Marcelo Bussiki, que é auditor de Controle Externo.

Desde o início da pandemia, o Governo do Estado tem se mobilizado junto a diversas entidades para obter os itens essenciais no combate ao coronavírus. Dezenas de empresas já doaram cerca de 400 mil litros de álcool 70% e álcool gel, milhares de máscaras, itens de higiene e cestas básicas, por meio da campanha “Vem ser mais solidário”, coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes.

Além disso, o Governo fez uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem em Mato Grosso (Senai-MT) para a produção de 5 milhões de máscaras hospitalares, com a entrega de 1 milhão de máscaras por mês para suprir a demanda da rede pública de saúde.

Fonte: Lucas Rodrigues | Secom-MT