Unemat entrega álcool 70% a entidades em Tangará da Serra

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está entregando álcool líquido a 70% a entidades filantrópicas e assistenciais de Tangará da Serra a fim de intensificar o combate ao Coronavírus. A ação é fruto de uma parceria com a empresa Barralcool de Barra do Bugres que doou 500 litros do produto que foi envazado e teve o rótulo confeccionado segundo a legislação vigente.

O diretor Político-pedagógico e Financeiro do Câmpus de Tangará da Serra, professor Magno Alves Ribeiro, diz que esse é um momento de somar esforços, e nesse sentido a Unemat procurou a empresa que fez a doação do produto. “A partir dessa doação, nossos professores e alunos iniciaram as atividades para que pudéssemos confeccionar os rótulos das embalagens de distribuição gratuita segundo a legislação e assim fazer a distribuição”, explica.

O produto doado foi envazado em utensílios de cinco litros que foram doados a Unemat pelo Centro de Hemodiálise, que foram esterilizados no Laboratório de Química da Unemat, depois foram rotulados a partir do trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de Jornalismo, na disciplina de Design para então ser distribuído.

Até o momento já receberam doações do produto asilos, Casa da Criança, Casa do Adolescente, Casa de Apoio, Cooperativa de Reciclagem, Apae, entre outros. O diretor do câmpus de Tangará da Serra, explica que a instituição vai continuar buscando parceiros e desenvolvendo ações conjuntas a fim de contribuir com o combate a pandemia do Coronavírus.

Fonte: Lygia Lima | Assessoria Unemat