Unemat de Tangará da Serra produz e entrega máscaras de tecido para Instituto Resgate João Luiz Pizzato

O Câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Tangará da Serra realizou ontem (23) a entrega de 90 máscaras de tecido para a Comunidade Terapêutica Resgate e Liberdade, também conhecida pelo nome Instituto Resgate João Luiz Pizzato. As máscaras foram confeccionadas por um grupo de professores do curso de Ciências Biológicas.

O material, entregue gratuitamente, será utilizado como medida de prevenção à Covid-19 por mais de 80 recuperandos que são atendidos pelo Instituto. “Temos muitos idosos que precisam usar a máscara direto aqui na Comunidade Terapêutica. Além disso, nossos dormitórios são coletivos, logo essa ação é de suma importância.”, ressaltou o conselheiro terapêutico do Instituto, Evânio Francisco Borges.

Um pequeno panfleto, que acompanha cada máscara, indica como se deve colocar, retirar e higienizar o material após o uso. Ações como esta reforçam o papel da atuação da Universidade. “Devemos ajudar o próximo a contribuir na prevenção da disseminação do coronavírus e fazer com que continuemos nossas ações para a comunidade”, afirma a professora Angélica Massarolli, que faz da ação.

As Instituições ou pessoas que estejam vulneráveis socioeconomicamente podem verificar se há a disponibilidade de máscaras para doação pelos e-mails coore.tga@unemat.br e biologia.tga@unemat.br ou pelo telefone (65) 3311-4911.

Fonte: Assessoria Câmpus