Ações de conscientização e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis são realizadas durante o carnaval

O objetivo é aproveitar esta data festiva – Carnaval – e alertar a população da importância de se cuidar

Preocupados com os altos índices de doenças sexualmente transmissíveis em Tangará da Serra e região, que a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento e o Serviço de Assistência Especializada (CTA/SAE) de Tangará da Serra realizou uma campanha especial de carnaval.

O objetivo, de acordo com a coordenadora CTA/SAE, Cláudia Cunha Oliveira, é aproveitar esta data festiva – Carnaval – e alertar a população da importância de se cuidar. “Arrumamos uma forma de chamar a atenção, pois os índices estão aumentando cada vez mais, e Carnaval é um período que geralmente a população se expõe mais”, explica a coordenadora, que ao lado de sua equipe esteve na Praça da Bíblia na última sexta-feira, 1 de março, orientando a população e também fazendo a entrega de panfletos e preservativos.

A campanha foi realizada na sexta-feira, 1 de março, porém o trabalho do CTA/SAE segue normalmente, inclusive nesta segunda-feira, 4, com a realização de testes rápidos. “O CTA/SAE é o setor responsável pelas infecções sexualmente transmissíveis da região e de Tangará da Serra. (…) E independente do município ter ou não carnaval público a gente sempre trabalha neste sentido. A prevenção sempre é o melhor caminho, mas caso as pessoas tenham qualquer situação de exposição, a gente também tem os testes rápidos”.

Atualmente o CTA/SAE está atendendo na Rua 10, n°458-W, bairro: Jardim Tangará I.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS

La Comuna comemora 22 anos de fundação com grande almoço a idosos

O grupo tem cerca de 50 associados, que se reúnem para contribuir com a sociedade tangaraense

A Sociedade Alternativa La Comuna de Tangará da Serra está em festa. O grupo completou recentemente 22 anos de fundação, com muitas histórias e serviços prestados. A data oficial é 13 de fevereiro.

Para marcar a data, um grande almoço de comemoração será realizado nesta terça-feira de Carnaval, 5 de março, e oferecido aos idosos do grupo da Vila Goiás. “Será um almoço com homenagens, com participação especial de 155 idosos da Vila Goiás”, explicou o presidente da La Comuna, Anderson Gheller Froehlich, ao destacar que um delicioso churrasco está sendo preparado especialmente a esses idosos, que ainda aproveitarão a tarde na comunidade num grande bailão. “Para passar o dia confraternizando conosco”.

Atualmente o grupo tem cerca de 50 associados, que se reúnem em confraternização e, especialmente, para contribuir com a sociedade tangaraense. “São 22 anos que representam a continuidade de um sonho de um grupo de amigos, que tinham compromisso com a questão social, amparado inicialmente no esporte. (…) Então esses 22 anos representam a luta de pessoas com engajamento social, que procuram o bem comum”, destaca. 

Neste sentido, o grupo buscará neste ano novas parcerias afim de ampliar o trabalho realizado. “A gente está tentando agora, com nosso amadurecimento, com os erros e acertos que cometemos durante o caminho, ampliar e fazer parcerias. Temos um espaço bem grande para a realização de esportes, assim como para eventos e a gente quer deixar esse espaço disponível para a sociedade, principalmente para associações, ongs, que necessitam de um espaço para arrecadar fundos para algum evento. Então a nossa ideia é criar essas parcerias (…) e contribuir, da nossa maneira, com a melhoria das condições da nossa sociedade”.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS