Saúde de Tangará da Serra adquire novo ônibus adaptado para cadeirantes

Junqueira afirmou que a aquisição do novo ônibus lhe deixa orgulhoso, pois na condição de Gestor, esse já é o segundo veículo de transporte de pacientes que adquiriu

A Prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu com recursos próprios um novo ônibus para o transporte de pacientes que necessitam receber atendimento na capital do Estado. O veículo, moderno e com capacidade para 32 usuários e que é adaptado para cadeirantes, foi repassado pelo Prefeito Fábio Junqueira à Secretaria de Saúde.

Durante o ato de entrega um teste com um cadeirante foi realizado para verificar como será o seu funcionamento. “Quando eu assumi havia um ônibus que estava estragado, comprei mais um que agora vai passar por manutenção e agora, na condição de Prefeito, adquirimos outro ônibus. O transporte de pacientes a Cuiabá ocorre toda a semana, são 500 quilômetros percorridos diariamente, então rapidamente ocorre o desgaste do veículo e ao invés de só reformar o ônibus que nós temos, nós estamos providenciando a aquisição desse novo veículo, adaptado para cadeirantes de forma a assegurar mais qualidade na prestação do serviço e ao mesmo tempo nos permite retificar o ônibus que já havíamos comprado há 5 anos atrás, mantendo dessa forma dois veículos alternando as viagens para que assim tenhamos uma manutenção mais permanente na frota”, explicou o Prefeito.

Junqueira afirmou que a aquisição do novo ônibus lhe deixa orgulhoso, pois na condição de Gestor, esse já é o segundo veículo de transporte de pacientes que adquiriu. “Adquiridos integralmente com recursos próprios do município de Tangará da Serra”, enfatizou.

De acordo com o Secretário Itamar Bonfim, o micro-ônibus representa o investimento de R$ 367 mil. “Assim que estiver completamente documento ele será entregue para a sociedade, servindo para transportar os pacientes de Tangará da Serra para Cuiabá. Esse veículo é adequado para acessibilidade de cadeirantes, sendo essa nossa proposta de fortalecimento da nossa Central de Regulação”, salientou.

Além do micro-ônibus, a Saúde adquiriu outros dois veículos de porte baixo que servirão para transportar pacientes que passam por tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso e também aqueles pacientes que necessitam de tratamento fora de domicílio. “Onde temos que levar esses pacientes até o aeroporto e depois buscar, os trazendo de volta para a cidade de modo que agradeço o Prefeito pelo apoio que sempre tem nos dados na condução da Saúde Pública de Tangará da Serra”, finalizou Bonfim.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa

Prefeito assina Ordem de Serviço para melhorias na Bacia do Rio Queima Pé

Assinatura aconteceu na sede do Poder Executivo

Assinada Ordem de Serviço para execução de ações de cercamento das App’s e reflorestamento das matas ciliares na Bacia do Rio Queima Pé, ações essas que preservam a principal fonte de abastecimento de água do Município e permite a recuperação de seus mananciais. O ato de assinatura contou com as participações do Prefeito Fábio Junqueira, do Diretor do Samae, Wesley Torres, Secretário de Meio Ambiente, Magno César, Presidente da Câmara Ronaldo Quintão, além vereadores, Secretários, produtores que aderiram ao PSA Queima Pé e sociedade civil organizada.

“Essas ações se referem ao Queima Pé como a execução do projeto estrutural que celebramos com a Agência Nacional de Águas. Temos os recursos do fundo PSA que são os recursos próprios arrecadados junto aos contribuintes, esses recursos que hoje foram objetos de duas ordens de serviço referem-se a execução de um recurso referente ao orçamento geral da União, da Agência Nacional de Águas, para investimentos na preservação da Bacia do Rio Queima Pé e nesse momento nós estamos autorizando o cercamento das App’s, de algumas áreas de preservação do rio e seus afluentes e ao mesmo tempo de reflorestamento de suas matas ciliares, o plantio de árvores próprias da nossa região e que vão permitir a recuperação dos nossos mananciais”, explicou o Prefeito.

De acordo com Fábio Junqueira, a importância dessa ação está na garantia de segurança hídrica para a população de Tangará da Serra. “Ou seja, precisamos ter água no manancial do Queima Pé e seus afluentes para captação e tratamento de água pelo Samae, para distribuição à população. Então nós temos o interesse na preservação de todas as matas ciliares dos córregos e de todas as bacias que temos no território do Município, mas a do Queima Pé existe o interesse especial por conta da segurança hídrica que representa”, completou o Gestor.

Para o Diretor do Samae, a preservação da bacia do Rio Queima Pé é essencial para garantir o abastecimento de água para a cidade. “É dela que garantimos o abastecimento de 120 mil habitantes que temos hoje em Tangará da Serra e o poder público em parceria com a Empaer e a Unemat tem desenvolvido essas ações que garantem a melhora da qualidade da água, produz mais água para o futuro e em contrapartida fazemos um desafio aos demais produtores a montante da nossa captação de água para que participem desse projeto”, concluiu Wesley Torres.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa

Prefeito recepciona novo Presidente da Acits e discute avanços para o comércio

O encontro serviu para discutir parcerias visando o fortalecimento do comércio local

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira e o novo Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), Junior Rocha, se reuniram na sede do Poder Executivo na manhã desta quinta-feira, 17. Rocha foi eleito para gerir a associação no biênio 2019/2020.

O encontro que serviu para discutir parcerias visando o fortalecimento do comércio local, contou ainda com as participações do Diretor do Samae, Wesley Torres, do Presidente da Câmara Ronaldo Quintão, Secretário de Indústria e Comércio Wellington Bezerra, Secretário de Infraestrutura, José Bernadino e Ouvidor Municipal, Fernando Ambrósio.

“É uma visita importante do presidente eleito Júnior Rocha que é o proprietário da La Sierra e essa aproximação nos deixa bastante felizes, pois se trata de uma associação representativa que defende a classe empresarial e que naturalmente o Poder Público sempre foi parceiro e agora com essa nova eleição do Presidente temos a possibilidade de formar parcerias cada vez mais consistentes nos trabalhos considerando que essa é uma preocupação de ambas as instituições”, destacou Bezerra.

Para o Prefeito, Poder Público bem como Associação Comercial, visam o mesmo objetivo, que é o fortalecimento do comércio local promovendo geração de emprego e renda para a sociedade local. “nesse sentido já discutimos algumas ideias que tratam inclusive da produção do censo socioeconômico de Tangará da Serra para que possamos ter números para apresentar a possíveis investidores e entre outras atividades que podem ser desenvolvidas a nível local para que cada vez mais tenhamos o fortalecimento do nosso comércio”, pontuou Junqueira.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa