Primeira-dama realiza ação social em benefício do Hospital de Câncer de Mato Grosso

Virginia Mendes doou materiais eletrônicos inutilizados e que serão revertidos em recursos financeiros

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, realizou nesta terça-feira (05.11) a doação de materiais eletrônicos inutilizados que serão revertidos em recursos financeiros para melhorias no Hospital de Câncer de Mato Grosso. Virginia tem um histórico de anos de parceria e atuação em ações sociais voltadas para o HCan.

A visita ao Hospital de Câncer foi acompanhada pela Coordenadora Administrativa do Hospital Silvia Regina Negri e pela Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania Rosamaria Ferreira de Carvalho.

Na oportunidade, Silvia Negri agradeceu a primeira-dama de Mato Grosso, em nome do Hospital, pela sensibilidade às causas sociais e por ser parceira de longa data da instituição.

“Temos na Virginia uma grande parceira, que faz tudo que está ao seu alcance para auxiliar os nossos trabalhos. Ela tem um coração gigante e, graças ao seu apoio, estamos conseguindo melhorar o atendimento dos pacientes atendidos no Hospital de Câncer”, destacou a Administradora, que recordou, entre várias ações já realizadas pela primeira-dama e pelo governador Mauro Mendes a doação de uma estrutura metálica, a ‘árvore da vida’, instalada bem na entrada do hospital, além da participação nas campanhas do Mc Dia Feliz, entre outras.

A doação desta vez foi de 131 celulares antigos, 10 tvs de tubo, 2 monitores de tubo, materiais arrecadados pela empresa Bimetal e que serão revertidos em recursos para aquisição de materiais para o hospital.

A primeira-dama Virginia Mendes, que ao longo dos 20 anos de história do Hospital de Câncer tem se dedicado a ajudar o hospital e os pacientes atendidos, por meio de ações voluntárias e adesão as campanhas, ressaltou a importância da parceria.

“Sabemos da importância do Hospital de Câncer de Mato Grosso para o atendimento de milhares de pessoas ao ano e, justamente, por saber desse relevante trabalho e da seriedade com que as ações são conduzidas é que sempre estamos a postos para ajudar. Se cada um puder fazer um pouquinho, juntos poderemos ajudar muitas pessoas. Fico muito feliz em poder contribuir mais uma vez para o Hospital e agradeço todos que também se dispuseram a fazer o mesmo. Quero agradecer também à minha equipe na Bimetal, em nome dos colaboradores Márcio Varjão e Marinez Izabel de Almeida, que lideraram essa arrecadação interna na empresa e não mediram esforços para participar da campanha”, frisou a primeira-dama.

O Projeto LEVE (Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos) tem por objetivo arrecadar material eletrônico inutilizado e reverter a renda adquirida com as vendas para melhorias no Hospital de Câncer. 

Em sua terceira edição, o projeto já arrecadou mais de 39 toneladas de materiais eletrônicos, com o envolvimento de 20 municípios, tendo como resultado concreto mais de R$ 53 mil, nas edições anteriores. Os recursos aplicados são usados melhorias do Hospital. Um novo montante está sendo contabilizado com o fechamento desta nova fase na campanha. A ação conta com a parceria da Organização Teoria Verde, que desenvolve projetos voltados para a educação e conscientização ambiental e da Ecodescarte, empresa que trabalha desde 2012 com reciclagem de lixo eletrônico.

UTI Pediátrica

A primeira-dama Virginia Mendes também conheceu as instalações da UTI Pediátrica do Hospital de Câncer e em conjunto com a administradora do hospital, Silvia Nigro, conversaram sobre a necessidade de colocar em funcionamento a unidade, que está pronta e aguarda apoio financeiro para iniciar atendimento.

Fonte: Luana Braga | Secom-MT