Unemat apresenta projetos de pesquisa e extensão a vereadores

Ronaldo Quintão (PP), Hélio da Nazaré (PSD) e Dona Neide (MDB) visitaram o campus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Os vereadores atenderam convite feito pelo diretor Raimundo Nonato Cunha de França. De acordo com o diretor, a visita realizada na segunda-feira, dia 09, teve como objetivo aproximar a instituição da sociedade tangaraense, representada pelo Poder Legislativo Municipal.

“Recebemos o convite para conhecer a estrutura física da Unemat, seus departamentos, seus projetos e pesquisas. E ficamos realmente impressionados com o trabalho científico que vem sendo desenvolvido ali, especialmente as pesquisas voltadas ao desenvolvimento econômico e social de Tangará da Serra e da nossa região”, conta o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Quintão, que é egresso do curso de Administração da Unemat.

Na visita os vereadores conheceram os laboratórios de microbiologia, clínica de doenças, anatomia, processo de cuidar, ensino de biologia, Centro de Línguas, Centro de Pesquisa e Estudo em Desenvolvimento Agroambiental, e o Centro Geotecnologia e Geoprocessamento, onde são desenvolvidos vários projetos, e também junto aos programas de pós-graduação em nível mestrado e doutorado: Programa Stricto Sensu em Estudos Literários; Ambiente e Sistema de Produção; Mestrado Profissionalizante em Biologia, Genética e Melhoramento; Programa MT Horticultura, e as Faculdades de Ciências Sociais Aplicada; a Faculdade de Agronomia, Biologia, Engenharia, Enfermagem. E também visitaram o Centro de Convivência do Câmpus.

“Nesta primeira visita os vereadores conheceram todo o campus e parte da execução de projetos. E a gente deixa aberto aos demais parlamentares, que num próximo momento façam essa visita para que a Unemat mostre realmente aquilo que vem realizando e desenvolvimento no campo da pesquisa e extensão em favor de Mato Grosso”, afirma o professor Raimundo França.

Fonte: Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa