Prefeitura compra produtos da Agricultura Familiar para o Hospital Municipal

Os mais diversos itens da Agricultura Familiar são adquiridos pelo Município através das chamadas públicas

A Prefeitura de Tangará da Serra lançou o edital para chamada pública de número 005/2019 para aquisição de alimentos de agricultores familiares, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Esse programa, de acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Ander Santos, permite que agricultores da Agricultura Familiar vendam seus produtos para o Município.

O atual processo objetivou aquisição de produtos destinados para a Secretaria Municipal de Saúde. “A demanda que será atendida através dessa chamada pública é da Saúde pública do Município. Os produtos que serão adquiridos direto da Agricultura Familiar de Tangará da Serra serão repassados para o Hospital Municipal”, explicou o Secretário.

Os mais diversos itens da Agricultura Familiar são adquiridos pelo Município através das chamadas públicas que permitem a compra dessa produção diretamente do agricultor. “Uma das novidades é que o agricultor familiar que vende seu produto através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE, também pode vender pelo Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, com dispensa de licitação, no limite de R$ 20 mil para cada programa”, informou o Secretário.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa