Deputado propõe terceira faixa na pista que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães

Paulo Araújo destacou o alto índice de acidentes na via

Preocupado com a existência de caminhões que trafegam pela rodovia da Chapada dos Guimarães (distante 69 km de Cuiabá), que acabam por diminuir a segurança do trânsito, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou a indicação n° 4221/19, na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) da última terça-feira (17), ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva. A ideia é a implantação de sinalização, com a imposição de limites de velocidade e a implementação, da terceira faixa nas curvas da rodovia.

“O local fica perigoso, principalmente, pelo fato de diversas curvas fechadas em longas subidas, o que buscamos é resolver essa situação, porque essa pista é bastante usada”, alertou Paulo Araújo.

Pontes de madeira - A MT-458, nos quilômetros 01, 06 e 08, que fica no fundo das Águas Quentes, no município de Santo Antônio de Leverger (distante 36 km de Cuiabá), necessita de recuperação e manutenção com a substituição de três pontes de madeira. Esse foi o requerimento n° 4220/19, apresentado pelo deputado Paulo Araújo, que foi encaminhado ao governador do estado, Mauro Mendes, com cópias ao secretário da Sinfra.

Na justificativa, o parlamentar alerta que as pontes precisam de uma recuperação urgente devido ao fluxo de veículos que trafegam pelas estradas. “As pessoas que por ali trafegam passam por perigo devido passarem nessas pontes que já estão muito antigas”, alertou Paulo Araújo.

Segurança

Outra indicação n° 4222/19, que foi encaminhada ao presidente do Detran, Gustavo Reis Lobo de Vasconcelos, propõe a necessidade de viabilização de equipamentos de segurança e proteção aos examinadores.

Fonte: ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo