Com apenas 1 mês na AL, Saturnino quer agilizar demandas e liberar suas emendas

Suplente, Saturnino Masson deverá permenecer na Assembleia só até o final de Setembro

O suplente de deputado estadual Saturnino Masson (PSDB), que deve permanecer 30 dias na Assembleia na vaga do licenciado Carlos Avalone (PSDB), pretende utilizar o tempo para agilizar demandar de Tangará da Serra e região junto ao Governo do Estado. Também pretende pleitear a liberação de emendas da sua autoria que ficaram pendentes do exercício 2018, quando titular da cadeira na Assembleia.

Segundo Saturnino, são diversas reivindicações que serão apresentadas em reuniões com o governador Mauro Mendes (DEM) e com o secretário de Infraestrutura Marcelo de Oliveira. Como exemplos, cita as MTs 358, 246, 343, 240 e 339.

“São obras que estão em andamento ou precisam iniciar para dar acesso a região formada por Tangará da Serra, Barra do Bugres, Sapezal, Campo Novo do Parecis e outros municípios muito fortes na produção agrícola e na pecuária. Todos precisam de investimento para se desenvolver ainda mais. O período na Assembléia é curto, mas vou buscar fazer a minha parte”, declarou Saturnino ao RD News.

Sobre a liberação das emendas, Saturnino lembra que pela Lei das Emendas Impositivas cada deputado teria direito a indicar R$ 5 milhões. Entretanto, reconhece que o Executivo não tem condições de disponibilizar esse volume de recursos e vai pleitear o que for possível.

“Nossa região está carente de investimentos. Sei que não será possível liberar os R$ 5 milhões, mas o que vier é muito bem-vindo. São emendas para a educação e o esporte. Uma das entidades contempladas é a Apae de Tangará da Serra, que aguarda esses recursos”, completou.

Na legislatura anterior, Saturnino era deputado. Em 2018, obteve 13.434 votos e não conseguiu a reeleição, ficando como segundo suplente do PSDB.

Fonte: Jacques Gosch - Redação RDNews