Tangará da Serra envia representante para 29ª Reunião Técnica Estadual do PROCON

O coordenador do PROCON de Tangará da Serra, Rossano Ferrai, representou o Município durante a 29ª Reunião Técnica

O coordenador do PROCON de Tangará da Serra, Rossano Ferrai, representou o Município durante a 29ª Reunião Técnica dos Procons de Mato Grosso que aconteceu nesta quinta-feira, 04, na cidade de Sorriso. O encontro, que encerrou nesta sexta-feira, 05, reuniu os gestores dos órgãos de proteção ao consumidor para discutirem as principais demandas e desafios para a área e alinharem as ações para os próximos meses do ano.

“Mais uma vez tivemos a oportunidade de buscar aprendizado, compartilhar nossos conhecimentos juntamente com os companheiros de outros Procons, para assim alinharmos decisões, termos mais conhecimento técnico para ajudarmos nossos consumidores”, destacou Rossano.

Promovidas pelo PROCON-MT, as reuniões técnicas fazem parte das cooperações firmadas entre Estado e Municípios que se propõem a ter órgãos de defesa do consumidor. Em um primeiro momento, são esclarecidas dúvidas administrativas dos Procons e dificuldades comuns entre as equipes mais jovens. Nesse ponto, as questões mais frequentes envolvem o setor de atendimento, o uso do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), bem como aplicação de sanções administrativas.

Fonte: Diego Soares – Assessoria de Imprensa