Quintão sugere a SEMEC instalação de umidificadores de ar para escolas públicas

Ronaldo Quintão (PP) sugeriu a Secretaria Municipal de Educação e Cultura a instalação de umidificadores de ar nas salas de aula da rede pública de ensino. O presidente da Câmara Municipal encaminhou a indicação ao prefeito Fabio Martins Junqueira (MDB) com cópia ao secretário municipal de Educação, Gilmar Utzig.

“Os umidificadores são necessário devido ao longo período de clima muito seco que ocorre em nossa região. A umidade do ar fica abaixo dos níveis recomendados pela Organização Mundial da Saúde e a concentração de crianças dentro das salas de aula, torna o ambiente ainda mais seco”, justifica o vereador Ronaldo Quintão

O parlamentar lembra que, ao contrário do que muitos pensam, o umidificador de ar não serve apenas para amenizar o desconforto causado pelo tempo seco. O aparelho traz benefícios especialmente para a saúde, sendo também é indicado para pessoas alérgicas, além de combater a dificuldade para respirar.

“Avaliamos como positivo o custo-benefício desta proposta, uma vez que o investimento é relativamente baixo e o resultado é significativo para a saúde das nossas crianças”, avalia Quintão, argumentando que Mato Grosso tem como característica a baixa umidade do ar nos meses de seca, o que exige medidas por parte do poder público municipal.

Fonte: Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa