Professor Sebastian consegue de Dr. Leonardo mais recursos para atenção básica em Tangará

Professor Sebastian (PSB) recebeu esta semana a confirmação do deputado federal Doutor Leonardo Albuquerque (Solidariedade-MT) de que Tangará da Serra receberá mais recursos do Ministério da Saúde, destinados a Atenção Básica. O empenho do deputado ocorre em atendimento a solicitações do vereador em favor da saúde pública.

“Recebi a notícia com muito entusiasmo e é preciso realmente comemorar essa possibilidade de recursos, sendo esta uma ação do deputado federal Doutor Leonardo, que faz um esforço em Brasília para bem representar Mato Grosso e, nesta feita, trabalhando em favor de Tangará da Serra junto ao Ministério da Saúde pela destinação de 150 mil reais ao município”, avalia o vereador Professor Sebastian.

Em ofício encaminhado ao Município, o deputado informa destinação de recursos do Ministério da Saúde. “Venho com grande satisfação informar que destinei recursos para o Município de Tangará da Serra - MT, junto ao Ministério da Saúde, objetivando incremento temporário ao custeio de serviços de atenção básica em saúde para cumprimento de metas (PAB) - 2E89, no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais)”, diz o deputado Doutor Leonardo, no documento.

Após a liberação dos recursos, a Prefeitura de Tangará da Serra ficará responsável pelo cadastramento, execução e prestação de contas para o bom termo do processo. De acordo com o Fundo Nacional de Saúde os recursos de custeio para o incremento do Teto do Piso de Atenção Básica (PAB) são recursos temporários destinados a complementar o custeio dos serviços de atenção básica, com o objetivo de melhorar o atendimento à população.

Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa