Prefeito empossa 287 novos servidores em Tangará da Serra

Quatro solenidades foram realizadas para empossar os novos membros do Poder Executivo

Com a realização de quatro atos solenes na sede do Poder Executivo, o Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, deu posse a um total de 287 novos servidores públicos do Município. A primeira posse aconteceu no dia 16 e reuniu 78 novos profissionais que atuarão na prefeitura. Na segunda-feira, 22, mais um grupo de aprovados no concurso foram empossados, dessa vez 87 pessoas.

Nesta terça-feira, 23, aconteceu os dois últimos atos solenes, completando o ciclo de posses dos novos servidores que passam a integrar o quadro do funcionalismo da Prefeitura de Tangará da Serra. 107 profissionais da Educação assumiram suas funções. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), também empossou seus aprovados, ao todo, 15 novos membros passam a fazer parte do quadro de funcionários da autarquia a partir desta data.

Com as provas realizadas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através da Pró-Reitoria Administrativa/Gerência de Exames e Concursos (PROAD/GEC), o concurso público de Tangará da Serra teve suas vagas disputadas por mais de 16 mil candidatos, com salários que variam de R$1.027,17 a R$13.461,38.

“Estou muito contente com o andamento das posses. Tudo aconteceu dentro da expectativa. O concurso público de Tangará da Serra, realizado em nossa gestão, foi um grande sucesso, executado por uma instituição respeitada, com credibilidade. Desejo aos novos servidores sucesso. Costumo dizer a eles que em suas posses sacramentamos um casamento entre os servidores e a prefeitura. 30 anos para as mulheres, 35 para os homens”, destacou o Prefeito.

ÚLTIMO ATO – Encerrando os atos solenes, nesta terça-feira, 23, aconteceu a posse dos aprovados para preenchimento de vagas de professores na rede municipal de ensino. “Dando sequência às posses dos novos servidores públicos de Tangará da Serra, tive a grata satisfação de prestigiar a chegada dos novos professores do Município. Sou professor, quase toda minha vida profissional foi dedicada ao Ensino e muito me emociona ver novos colegas integrando essa linda profissão”, pontuou Junqueira.

A Educação em Tangará da Serra é uma das referências em Mato Grosso e a isso, segundo o Chefe do Poder Executivo, se deve a qualidade do ensino que é praticado no Município, bem como a estrutura oferecida. “E fundamentalmente a dedicação dos nossos profissionais da SEMEC, atenciosos e qualificados”, concluiu o Prefeito.

Fonte: Diego Soares – Assessoria de Imprensa