Prefeito anuncia que canteiros da Brasil terão Conceito Ecológico com bancos, vasos e flores

Prefeito publicou imagem ilustrativa que serve de exemplo sobre como poderá ficar o canteiro central de Tangará da Serra

Com a interrupção da passagem de veículos por cruzamentos considerados de risco aos condutores e transeuntes que utilizam a Avenida Brasil como via de acesso em Tangará da Serra, a Prefeitura deu início a uma reformulação no trânsito da principal avenida local.

O plano estratégico que visa à redução dos índices de acidentes envolvendo veículos conduzidos pela pista contemplou a construção de um canteiro público unificado que percorre toda a extensão da Avenida que compreende o fechamento dos cruzamentos da Brasil com a Rua 6, Rua 4, Rua 6 A, Rua São João e Rua Tapirapuã. Além do canteiro, serão criadas vagas de estacionamentos pela Avenida.

Dando sequência ao plano paisagístico que será introduzido naquela região, o Prefeito Fábio Martins Junqueira anunciou que o Município implantará na extensão do canteiro central com calçamento em paver o conceito de “calçada viva” com o verde das copas das árvores, ecológica devido ao piso permeável e acessível por permitir acesso inclusivo a cadeirantes.

Junqueira anunciou ainda outra novidade, elogiada nas redes sociais por moradores de Tangará da Serra. “O canteiro será mobiliado, pois iremos colocar bancos e vasos com flores para embelezamento e possibilidade de permitir o aproveitamento cultural através da realização de exposição de obras de arte, entre outras atividades”, informou Junqueira.

Fonte: Diego Soares – Assessoria de Imprensa