Deputado estadual Paulo Araújo destaca transparência e ações em prol da coletividade

Entre comissões e frentes parlamentares, o deputado integra oito colegiados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Cumprindo o princípio de prestar contas das atividades parlamentares, o deputado Paulo Araújo, seis meses após ser empossado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), fez um balanço da sua atuação, o que considerou “significativo” graças ao apoio das lideranças, dos servidores públicos e da sua equipe. Esse conjunto de fatores forjou um semestre de muito trabalho, com respostas positivas à população.

“Nesses seis meses, procurei pautar minha atuação na Assembleia colocando em primeiro lugar os interesses da população, que é a questão da saúde”, disse Araújo.

Em fevereiro desse ano, Paulo Araújo foi eleito 4° secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. É vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência dos Servidores do Estado de Mato Grosso.

Neste período, o parlamentar apresentou 273 proposições, sendo: 144 indicações; três projetos de emenda constitucional; 53 projetos de lei; quatro moções de aplauso; uma moção de solidariedade e requerimentos aos demais poderes.

De acordo com Paulo Araújo, a PEC do Voto Aberto é destaque de sua atuação neste primeiro semestre. “Faço questão de registrar a Proposta de Emenda à Constituição que apresentei para acabar com o voto secreto na Assembleia Legislativa, em todas as votações, em Plenário ou nas comissões. Entendo que o único voto secreto que temos que preservar é o do eleitor, do cidadão que escolhe seus representantes. Não é mais possível que o político se esconda atrás do voto secreto em suas decisões. O eleitor deve saber como o seu parlamentar está agindo”, afirmou o deputado.

Entre comissões e frentes parlamentares, o deputado integra oito colegiados da ALMT. Como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes e Pestalozzis e também presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, Paulo Araújo promoveu visitas técnicas a várias unidades de saúde gerenciadas pelo Estado, com o intuito de aproximar o Poder Legislativo das prioridades dessas entidades.

“Estamos nos deslocando às unidades hospitalares para conhecer suas realidades pela ótica do paciente. No segundo semestre de 2019, daremos continuidade a essas visitas. Produzimos relatórios técnicos com o objetivo de ajudar, propondo soluções e alternativas junto à gestão estadual, bem como formas de financiamento. Este é o propósito da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa: contribuir de forma propositiva com o Sistema Público de Saúde de Mato Grosso”, ressaltou Paulo.

Além disso, o deputado ainda faz parte das comissões de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto; de Infraestrutura Urbana e de Transporte e de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais. Também coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios e integra a Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Rio Cuiabá.

Fonte: NAJYLLA NUNES / Gabinete do deputado Paulo Araújo