Curso sobre Mobilidade e Trânsito será realizado no dia 31 na AMM

No dia 31 de julho será realizada, na Associação Mato-grossense dos Municípios, uma capacitação do Programa CNM Qualifica sobre Mobilidade e Trânsito, com abordagens sobre o Sistema Nacional de Trânsito, a Estrutura Municipal de Trânsito, o Processo Administrativo, entre outros temas. A AMM está mobilizando os municípios para a capacitação, que conta com a parceria da instituição. As inscrições podem ser feitas em um link disponibilizado no site www.amm.org.br e são gratuitas para municípios filiados e contribuintes da Confederação Nacional dos Municípios.

A programação de cursos terá continuidade em agosto com o Seminário sobre o Controle Interno nos Municípios (08 e 09/08). O calendário de setembro também já está fechado e terá início com o Seminário sobre Elaboração de Planos Diretores (05 e 06/09) e Seminário sobre Gestão de Resíduos: Coleta Seletiva e Compostagem (26 e 27/09).

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a capacitação dos servidores é muito importante para que os municípios não percam oportunidades nem recursos por falta de informação. “A administração pública é muito complexa e é fundamental que os técnicos municipais estejam constantemente se qualificando para ajudar os prefeitos a enfrentar os desafios diários e buscar alternativas de desenvolvimento para os municípios”, assinalou.

O Programa CNM Qualifica, em parceria com a AMM, realizou desde o início do ano sete Seminários de Capacitação, com a abordagem dos seguintes temas inerentes à Gestão Pública Municipal: Incremento de Receitas, Meio Ambiente, Consórcios Públicos, Educação, Gestão em Saúde, Captação de Recursos e Rotinas de Compras. Cerca de 600 servidores públicos municipais já foram capacitados nesses cursos. A expectativa é fechar o ano com 18 seminários de capacitação, com a participação de cerca de 1.500 servidores públicos.

Fonte:Agência de Notícias da AMM