Vereadores vão ouvir tangaraenses sobre presença do poder público nas ações de esporte e lazer

Ronaldo Quintão (PP) presidirá Audiência Pública na próxima quinta-feira, dia 27, em que a Câmara Municipal de Tangará da Serra irá ouvir a população sobre a presença do poder público nas ações de esporte e lazer para a comunidade. O evento será realizado no auditório da Unic Tangará da Serra, a partir das 19h00.

“O objetivo é discutir os possíveis rumos a serem seguidos pelo poder público municipal para restabelecer o apoio às atividades esportivas que ano a ano crescem significativamente e poderiam ser ainda mais estimuladas com investimentos por parte do Município”, explica o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Quintão.

Segundo Quintão, que propôs a realização do evento, o debate é uma forma de realizar um diálogo contínuo com os profissionais da área, as organizações e as associações que produzem as atividades esportivas na cidade. Ele destaca que as audiências públicas que vem sendo realizadas pela Câmara têm conseguido o importante resultado de envolver a participação de toda a comunidade.

Foram convidados a participar da audiência os representantes do Poder Executivo Municipal, em especial da Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, além de organizações não-governamentais, associações esportivas, ligas, clubes, academias, profissionais liberais ligados ao setor e estudantes universitários.

CERTIFICADOS – Participar de audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal de Tangará da Serra representa ganhos para a cidadania e também para o desempenho acadêmico. O estudante de ensino superior que participa tem direito a Declaração de Participação que pode garantir horas complementares para seu curso. Quem desejar receber certificado digital deve comparecer a audiência pública e, logo na abertura, preencher a ficha de inscrição, informando dados pessoais e endereço de email.

Fonte: Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa