Sandra Garcia cobra mais investimentos em Unidades de Saúde

Sandra Garcia (PSDB) cobrou do Governo do Município mais investimentos na estrutura física de atendimento das unidades de Saúde da Família de Tangará da Serra. A parlamentar sugeriu a instalação de telefones fixos nas USF’s que ainda não possuem linhas telefônicas. A vereadora também indicou a instalação de uma linha na Clinica da Saúde da Família.

“O objetivo é atender os apelos da população que precisa ligar nas unidades de saúde do município em busca de informações e, por não ter telefone, tem de ir pessoalmente até o local. Verifiquei in loco que algumas unidades já têm telefone instalado e outras ainda não”, relata a vereadora Sandra Garcia.

A linha telefônica, argumenta a vereadora, simplifica o acesso da população os serviços oferecidos pelo poder público, agilizando o contato e evitando filas. Com telefone, os servidores podem ligar para os moradores para o repasse de informações importantes, como agendamentos e a liberação de exames.

“Garantir mais agilidade no atendimento dos tangaraenses é um objetivo constante do poder público municipal e esses investimentos devem estar no rol de ações previstas pela Secretaria Municipal de Saúde”, avalia a vereadora.

Fonte: Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa