Nosso Leite será debatido em Dia de Campo

Ideia é de troca de experiências entre pessoas envolvidas na atividade

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae) e a Vital Alimentos, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, promoverão neste sábado, dia 18 de maio, o Dia de Campo Nosso Leite, no sítio Santa Helena. 

O evento inicia às 8h, com café da manhã, seguindo com a palestra ‘A importância da cadeia produtiva de leite na agricultura familiar; apresentação dos resultados do Programa Nosso Leite e visita a propriedade do produtor Adriano Diaz, no Assentamento Antonio Conselheiro, lote 805, onde o evento acontecerá. O dia de campo, reforçam os responsáveis, acontece para uma troca de experiências entre pessoas envolvidas na atividade, com debate sobre indicadores obtidos dentro de uma propriedade específica do projeto. A programação encerra às 11h.

A ideia é fomentar aquela região que tem como predominância a agricultura familiar. “O foco é trazer o conhecimento do que é o segmento leiteiro, mostrando números, o cenário desse segmento no estado e na região de Tangará e mais ainda mostrar sua viabilidade e rentabilidade para pequenas propriedades inseridas na agricultura familiar”, explicam os envolvidos, ao convidar às famílias da região, produtora ou não de leite, para o evento. Para participar basta se inscrever, gratuitamente, pelo 3311-7400 ou então comparecer ao local do evento, um pouco antes do início.

“O estado de Mato Grosso tem potencial para ser um dos maiores produtores de leite do Brasil, pois possui todos os recursos naturais necessários em abundância e em Tangará não é diferente. Precisamos recolocar Tangará no ranking das maiores cidades produtoras de leite no estado e para isso precisamos gerar o conhecimento do produtor no segmento”, complementam.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS