Escola 13 de Maio se destaca nos Jogos Escolares da Juventude de Tangará

A escola participou de seis finais, sendo campeã em cinco delas

A Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra encerrou na última sexta-feira, 10, os Jogos Escolares da Juventude – Fase Municipal – Categoria A, que contou com a participação de 15 escolas do município.

Oito equipes entraram em quadra em busca do título, sendo o grande destaque a Escola Estadual 13 de Maio que participou de seis finais, sendo campeã em cinco delas. “Chegamos em seis finais e vencemos cinco”, comemora a professora Michelli Stuchi, ao destacar que foram em torno de 32 jogos, em uma competição muito bem organizada, segundo ela. A escola foi campeã nas categorias masculina e feminina no Handebol e voleibol, além do futsal masculino. 

No Futsal feminino a campeã foi a Escola Estadual Ramon Sanches Marques e vice-campeã a Escola Estadual 29 de Novembro; no Futsal masculino a escola 13 de Maio e vice a 29 de Novembro. Já no Handebol foram campeões a Escola 13 de Maio, no feminino e masculino, e vices, João Batista e Avance, respectivamente.


No vôlei a Escola 13 de Maio novamente fez dobradinha, ficando com o vice-campeonato as escolas Avance e Ramon. E, finalizando, no basquete, os campeões no feminino e masculino foram os atletas da Escola Estadual Pedro Alberto Tayano, ficando em segundo as escolas 13 de Maio e Ipes.


“Gostaria de agradecer a participação de todas as escola Municipais, estaduais, particulares e o IFMT, todos atletas, professores e diretores e a Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Esportes, Educação e Assessoria Pedagógica do estado”, agradeceu a coordenadora da Secretaria de Esportes, Érica Gazola.

Campeões representarão Tangará na fase Regional

Finalizados os Jogos Escolares da Juventude – Fase Municipal, as escolas campeãs em todas as modalidades, Categorias A e B, iniciam agora os preparativos para participarem da fase regional dos Jogos Escolares que acontecerá entre os dias 24 a 29 de maio, em Nobres.

Além da Categoria A, que encerrou na última sexta-feira, 10, os jogos da Categoria B foram finalizados no início do mês. Com a participação de 18 escolas, os jogos aconteceram entre os dias 16 de abril a 2 de maio, sendo campeãs no Futsal feminino a escola Joana D'Arc e vice a escola Silvio Paternez; no Futsal masculino o campeão foi a escola Pedro Alberto Tayano e vice a Atec; no Vôlei feminino a campeã foi a Escola Estadual Professor João Batista e vice a Gentila Susin Muraro; vôlei masculino o Centro de Ensino José Nodari e vice João Batista; no Handebol feminino a campeã foi a CME Joana D'Arc e vice Sílvio Paternez; Handebol masculino a campeã foi novamente a Joana D'Arc e vice Antenor Soares; no Basquete feminino as campeãs foram Ipes e vice José Nodari; e no masculino foi Pedro Alberto Tayano e vice José Nodari. 

Em Nobres serão cerca de 1300 alunos de 13 municípios do Médio Norte. Aqueles que forem campeões, seguirão para a fase Estadual.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS