Comissão de Saúde da ALMT faz visita técnica ao Adauto Botelho nesta quinta (30)

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso fará visita técnica ao Centro Integrado de Assistência Psicossocial (Ciaps) Adauto Botelho nesta quinta-feira (30), às 13h. 

Segundo o presidente da comissão, deputado Paulo Araújo (PP), o objetivo das visitas é conhecer a realidade das unidades hospitalares cujas gestões são de responsabilidade do estado, compilar os dados coletados e subsidiar os poderes constituídos na elaboração de políticas públicas de saúde. 

Até o momento, a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social já visitou unidades hospitalares de cinco municípios: Barra do Bugres, Cáceres, Rondonópolis, Várzea Grande e Água Boa. 

“Estamos nos deslocando às unidades hospitalares para conhecer suas realidades in loco pela ótica do paciente. Estamos produzindo relatórios técnicos com o objetivo de ajudar, propondo soluções e alternativas junto à gestão estadual, bem como buscando formas de financiamento. Esse é o propósito da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa: contribuir de forma propositiva para o Sistema Público de Saúde de Mato Grosso”, afirma o deputado Paulo Araújo. 

Assunto: Visita técnica da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da ALMT ao Ciaps Adauto Botelho. 

Data: Quinta-feira (30). 

Horário: 13h. 

Local: Hospital Adauto Botelho.

Fonte: Najylla Nunes
Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Paulo Araújo