Câmara aprova R$ 1,9 milhão para revitalização do Bosque, construção de praças e ecoponto

Proposta que autoriza a Abertura de Crédito Adicional Especial possibilitando a reprogramação de saldos em contas vinculadas do exercício de 2018 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a realização de obras, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores tangaraenses. Com a aprovação o Município fará a reprogramação dos termos do Contrato de Repasse (780283/2012) junto à Caixa Econômica Federal.

Isso permitirá que o poder público municipal inicie processo licitatório para realização das readequações estruturais e revitalização da parte externa do Parque Natural Ilto Ferreira Coutinho. O Bosque Municipal receberá obras de reconfiguração da entrada; com a construção de uma nova fachada, instalação de um chafariz, pintura das edificações existentes, instalação de piso tátil, banheiros e portão de entrada e por fim a adequação paisagística da estrutura.

Os recursos também permitirão o início das obras de construção de um Ecoponto que será instalado na Rua Francisco Avelino, esquina com a Rua Almerindo Xavier Cotrin, Quadra 27, no bairro Jardim Acapulco. E, ainda, o reempenho de despesas do contrato de repasse (1026257-00/2015) com fonte de recurso de exercício anterior, que trata do Projeto Produtor de Água, o PSA Queima Pé.

A aprovação do PL 47/2019 também permite ao Município reprogramar a meta urbanização do contrato de repasse (035526655-50/2011) que trata da construção do Parque Linear às Margens do Córrego Figueira, possibilitando a realização de melhorias nos projetos das áreas de lazer que serão construídas, com a inclusão da construção da cobertura das quadras poliesportivas, academias e outras alterações. Os recursos aprovados são oriundos de suficiência de saldo de 2018, conforme relatório que integra o Projeto de Lei.

Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa