Tangará inicia preparativos para Jogos Escolares da Juventude

A fase municipal dos Jogos Escolares inicia no dia 16 de abril

A Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra (SME) promoverá neste mês os Jogos Escolares da Juventude 2019 – Fase Municipal. As competições iniciam no próximo dia 16 de abril. 

De acordo com o secretário de Esportes, Ademir Anibale, nesta primeira etapa participarão alunos-atletas de diferentes escolas, competindo nas modalidades coletivas, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), nos naipes masculino e feminino. As modalidades individuais serão realizadas posteriormente.

A fase municipal dos Jogos Escolares inicia no dia 16 de abril (terça-feira) e no dia 15 acontecerá o congresso técnico, com a participação dos envolvidos. Serão cerca de 20 dias de competição, quando serão conhecidos os campeões em cada esporte, que conquistarão o direito de representar o Município na Fase Regional (modalidades coletivas). 

Para a região Médio Norte, da qual Tangará faz parte, os jogos da etapa regional acontecerão em Nobres, entre os dias 24 a 29 de maio. O prazo de inscrição encerra dia 15 de maio.

A etapa regional – que abrange todos os municípios do Estado – começa em maio e vai até o final de junho, contemplando as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. 

A programação mato-grossense se dará em duas etapas – regional e estadual – e antecede as fases nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). As escolas campeãs na fase regional avançam para a etapa estadual, que acontecerá de julho a setembro. Instituições de ensino públicas e particulares do Estado participam das competições.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS