Sicredi Sudoeste inaugura "Memorial de 30 anos”

Foi contada um pouco da história de luta e conquista da cooperativa

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA realizou no decorrer de todo esse mês uma série de programação comemorativa em alusão aos 30 anos de fundação. As três décadas de sucesso foram completadas no domingo, 31 de março, e para marcar a data especial a cooperativa promoveu na tarde do último sábado, 30, a inauguração do Memorial de 30 Anos, onde conta um pouco da história de luta e conquista da instituição.

A inauguração aconteceu logo após a Assembleia Geral Ordinária, que reuniu representantes dos associados de todas as 30 agências, buscando sempre conquistar ainda mais sucesso. 

“Hoje estamos caminhando na mesma direção, construindo uma história passo a passo. E você, associado, é essencial, porque é a sua participação que transforma o nosso futuro e a nossa comunidade”, comentou o presidente da cooperativa durante a assembleia, Antonio Geraldo Wrobel, ao destacar que as três décadas da cooperativa continuam sendo escritas a cada dia por pessoas que acreditam no cooperativismo, transformando sonhos em realidade.

Em 1989 quando foi constituída, a Sicredi atendia somente o público rural. Com a evolução, a Cooperativa passou a atender também o público urbano e hoje conta com 65 mil associados e 30 agências em 25 municípios, sendo 18 no Mato Grosso e sete no Pará. “Se naquela época era uma necessidade, hoje ela continua sendo. Trabalhar em forma cooperada, em união só faz com que todos cresçam. Temos grande orgulho em fazer parte desde a fundação e ver a solidez da cooperativa hoje”, comple a sócio fundador, Alceu Grapeggia.

Nessa linha de evolução, a Cooperativa Sicredi MT/PA projetou sua expansão pelos próximos cinco anos, com meta de alcançar 100 mil associados e 50 agências, entre elas a terceira em Tangará da Serra. Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, a expectativa é que essa terceira agência de Tangará seja aberta ainda em 2019.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS