Quase 150 mudas foram plantadas por Meio Ambiente e Clubes de Serviços

Os voluntários também replantaram mudas que não vingaram no primeiro plantio

Na tarde de sábado, 06, dando segmento a atividade desenvolvida no ano passado alusiva ao Dia da Árvore, os canteiros da Avenida Brasil, de Tangará da Serra foram palco de cuidados por parte de voluntários, que realizaram plantio de mudas das espécies Ipê Amarelo e Branco em sua extensão. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Lions Clube Tangará da Serra, que distribuíram as mudas nos canteiros da Avenida Brasil e Avenida Leontina Sanches.

Ao todo, nessa etapa, que deve ser seguida de várias outras, foram plantadas 127 mudas enaltecendo assim a importância de priorizar o cuidado com a fauna e a flora para um futuro ecologicamente sustentável e equilibrado.

Participando do plantio, o secretário de Meio Ambiente de Tangará da Serra, Magno César disse que uma das metas da Secretaria é de transformar o Município em uma “cidade verde”. “Hoje estamos aqui para plantarmos mais essas 127 mudas nessa grande parceria que vem dando certo e que realmente as pessoas abraçam essa causa e vem fazer o plantio de árvores. E hoje fazemos esse plantio sabendo que essas árvores embelezarão nossos canteiros e além de embelezar, trazem qualidade de vida para toda nossa população. Esse é um projeto da secretaria no qual queremos transformar Tangará da Serra numa cidade verde, um projeto de arborização para a nossa cidade para que possamos fazer o plantio de árvores em todas as avenidas e também reflorestar as nossas áreas de preservação permanente, as quais estamos dando uma atenção especial com o serviço de cercamento, prevenindo para que esse ambiente não seja agredido”, salientou o secretário.

“Esse trabalho com toda certeza é muito importante para o meio ambiente e para a nossa cidade, seria um acabamento de embelezamento para a nossa avenida Brasil”, reforçou o presidente da Comissão de Meio Ambiente do Lions, Carmo Aparecido.

Durante a ação, além do plantio, os voluntários replantaram mudas que não vingaram no primeiro plantio. Lembrando que mais de 500 mudas foram plantadas pelo Lions Clube em 2018, e, só neste ano, já se aproximam de 300 mudas, produção do Lions em seu canteiro de mudas.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS