Tangará apresentará pesquisa sobre Zika Vírus em Simpósio

Fundação Oswaldo Cruz

A Coordenação da Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra recebeu convite da Fundação Oswaldo Cruz para apresentar os dados referentes ao projeto de pesquisa realizado no Município sobre o Zika Vírus. O convite foi encaminhado pela Doutora Elba Regina Sampaio de Lemos.

O encaminhamento do convite foi feito via Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, juntamente com a Unemat, Departamento de Enfermagem, campus de Tangará da Serra.

De acordo com as informações que constam no Ofício, a apresentação do projeto de Tangará da Serra se dará no V Simpósio Avançado de Virologia Hermann Schtzmayr.

O evento vai acontecer de 13 a 16 de maio na sede da Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro. “Ressalto que tal convite reside no fato deste Município ser o único do Centro Oeste a ter conduzido pesquisa clínica em zika vírus, sendo de extrema importância a apresentação de vossos achados no intuito de compreendermos a história natural desse vírus e impacto dessa epidemia no território nacional. Informo que nosso evento possui impacto internacional e assim os conhecimentos nele apresentados poderão servir para direcionar as novas ações em saúde no combate a esse e outros vírus de importância para a saúde pública”, ressalta o texto do ofício.

Fonte: Diego Soares - Assessoria