Morre, aos 69 anos, Professor João Bosco

Há mais de dois anos, João Bosco lutava contra um câncer de face

O professor aposentado, João Bosco Diniz Junqueira, morreu na tarde desta quarta-feira, 13 de março, aos 69 anos.

Ele estava internado desde o último domingo, 10, quando foi submetido a uma cirurgia na face para estancar uma hemorragia, provocada por rompimento de um vaso, e, diante de complicações, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Tangará da Serra, nesta terça-feira.

De acordo com o prefeito Fábio Junqueira, que era primo de João Bosco, no momento da cirurgia ele teve uma parada cardíaca, foi reanimado e entubado. “Mas não resistiu”, lamenta Junqueira, ao lembrar que há mais de dois anos João Bosco lutava contra um câncer de face, que nos últimos meses o deixou muito debilitado. 

O velório será no ginásio ao lado da Escola Professor José Nodari, a partir das 19h30 e o sepultamento nesta quinta-feira.

Atuante em muitos meios, João Bosco trabalhou por muitos anos na educação (professor da rede municipal, estadual e superior – Unemat), na comunicação, na política, mas sempre ligado a terra, como produtor rural. 

De família tradicional, João Bosco chegou em Tangará da Serra em 1982, ao lado de sua esposa Tânia Arantes Junqueira e com os filho Rodrigo e João Bosco Junior. 

Atualmente estava casado com Ana Andruchak.

Fonte: Redação DS