Escolas plenas de quatro municípios recebem novos equipamentos e mobiliários

Ao todo, 19 escolas plenas da rede estadual foram contempladas no início do ano letivo

Mais quatro escolas plenas localizadas no interior do Estado receberam, esta semana, novos mobiliários e equipamentos, principalmente itens de cozinha. Desde o início do ano, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vem equipando as escolas e já contemplou 19 unidades com itens que vão dar mais conforto e praticidade aos profissionais da educação e aos alunos.

Essas escolas receberam freezer, bebedouros, liquidificador industrial, notebooks, mesa para tênis-de-mesa, TVs de 55 polegadas e aparelhos de ar-condicionado, além de conjuntos para refeitório.

Foram contempladas as Escolas Estaduais Padre Arlindo Ignácio de Oliveira, de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste da Capital), EE Plácido de Castro, de Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá), EE São José do Rio Claro, na cidade homônima (315 km a médio-norte de Cuiabá) e EE Claudio Aparecido Paro, em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá).

A diretora da EE Padre Arlindo, Elisiane Massoco, diz que ficou muito satisfeita com a chegada dos equipamentos. “Muito, muito feliz mesmo. Aguardávamos esse material já faz algum tempo. E chegou justamente no dia de reunião com os pais”, explica.

Ela acrescenta que os alunos já estão utilizando os novos materiais. “Os móveis do refeitório, já estão instalados e nossos alunos todos estão acomodados da melhor maneira”, relata. 

Para Jomylla Neves, da Superintendência Administrativa da Seduc, a entrega dos equipamentos e mobiliários vai melhorar a estrutura do ambiente escolar, pois são escolas em tempo integral e os alunos passam um tempo maior na unidade. “Os materiais de cozinha farão a diferença, pois nessas unidades escolares é preparado um número de refeições bem maior que nas escolas regulares”.

A Seduc distribuiu equipamentos para escolas plenas localizadas em Cuiabá, Várzea Grande, Jaciara e Rondonópolis. Na capital, as escolas contempladas foram Nilo Póvoas, José de Mesquita, Antônio Epaminondas, Padre João Panarotto, Rafael Rueda e Clenia Rosalina da Silva.

Em Várzea Grande, os equipamentos chegaram à Honório Rodrigues Amorim. Em Rondonópolis, foram contempladas as escolas estaduais Silvestre Gomes Jardim, Adolfo Augusto de Moraes. A escola Antônio Ferreira Sobrinho, de Jaciara, também recebeu os equipamentos.

Fonte: Adilson Rosa | Seduc MT