Obras da Feira da Vila Alta seguem em etapas finais

Após 25 anos, finalmente os produtores terão as obras concluídas

Bastante aguardada por toda a população de Tangará da Serra, as obras da Feira da Vila Alta caminham para suas etapas finais. Atualmente, a empreiteira responsável pelo serviço realiza as frentes que comportam os banheiros, salas administrativas, eletricidade e setor de segurança de pânico e incêndio, custando ao todo R$ 525.390,26.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Ander Santos, essas são as últimas frentes de serviços que são referente aos repasses do Governo do Estado.

“Temos o prazo de 120 dias para a conclusão, porém tivemos alguns aditivos. As obras estão sendo executadas sem causar prejuízos na continuidade dos dias de feira”, comentou o secretário responsável, destacando que apesar dessa ser a última etapa das obras com recursos do Estado, a mesma precisará ainda passar por algumas adequações futuras.

“Temos contrapartidas do município, mas esperamos contar ainda com a ajuda do Governo do Estado”, relatou o responsável. “É uma obra extremamente importante para toda Tangará da Serra e região. São cerca de 25 anos de luta, então estamos muito felizes com as obras chegando nas etapas finais”, enfatizou o secretário.

Atualmente, a Feira da Vila Alta atende exatamente 241 feirantes, que aquecem a economia local e o setor da agricultura no Município. No começo do ano de 2018, o Executivo Municipal juntamente com o Corpo de Bombeiros assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), autorizando os pequenos produtores a utilizarem a estrutura ainda inacabada. A autorização serviu como um alívio para os feirantes e consumidores, que há anos vendiam e compravam seus produtos em uma rua improvisada na Vila Alta, debaixo de chuva e sol.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS