Obra de ampliação do Fórum deve ser inaugurada no próximo mês.

Obra conta com construção de vários setores

Seguindo em ritmo acelerado, a obra de ampliação do fórum da Comarca de Tangará da Serra tem previsão de ser concluída no próximo mês. Com valor orçado em R$ 4.015.577,01, a obra iniciou em janeiro do ano passado, e proporcionará ao jurisdicionado da região uma grande e moderna estrutura física. De acordo com o diretor do fórum de Tangará da Serra, juiz Anderson Junqueira, o objetivo é que a obra ofereça comodidade e, principalmente, condições funcionais para as atividades do Judiciário.

“Essa obra é um anseio antigo recorrente a necessidade da ampliação do espaço, principalmente para estrutura judiciaria direcionada a área criminal. Os juris, há muitos anos, são realizados no saguão do fórum, e antes eram inclusive realizados fora das dependências do fórum, o que era ruim”, comentou o magistrado, destacando que a programação é que na inauguração prevista para março, o espaço já esteja apto para ser ocupado pelos servidores e usuários.

“Imagino que já temos mais de 90% das obras conclusas. Estamos fazendo pequenos ajustes, colocando grades em algumas partes e fazendo retoque de pinturas e outras questões pontuais”, relatou o juiz de Direito à reportagem do Diário da Serra.

Além da obra de ampliação, em breve a estrutura física do fórum de Tangará da Serra passará por outras melhorias. Ainda de acordo com o magistrado, tramita no Tribunal de Justiça o projeto de licitação para a reforma geral na parte onde atualmente funciona as atividades. “No mais tardar até julho desse ano começaremos essa reforma da parte antiga, que também contará com uma área nova de arquivo e readequação total dos espaços existentes”, anunciou Junqueira.

“Tudo isso pensando sempre no nosso cliente, que é o jurisdicionado. Mais que estruturas confortáveis, precisamos de estruturas funcionais”, finalizou o magistrado.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS