Coronel Barbosa se aposenta e deixa Tangará da Serra

Após nove anos em Tangará da Serra, o Coronel do Corpo de Bombeiros, José Carlos Barbosa deixa o Município.

O comandante acaba de se aposentar e deverá retornar para próximo da família que é natural de Barra do Garças.

Em entrevista, Coronel Barbosa fez um breve relato de sua estadia em Tangará da Serra e a todo momento atribuiu o excelente desempenho da corporação durante seu comando à bênção de Deus. “Cheguei aqui em um momento conturbado e coloquei como meta, duas situações: restaurar o ambiente corporativo e a adequação da estrutura física do local, uma vez que as viaturas ficavam ao relento. Com muita dependência de Deus, alcançamos nossos objetivos e hoje temos ali 55 bombeiros valorosos, uma estrutura excelente e um ambiente maravilhoso, que com certeza me dará saudade”, comentou emocionado.

De acordo com o comandante, outro fator de bom desempenho da corporação, é o fato de sempre ter recebido o apoio dos poderes Executivo e Legislativo, bem como, dos empresários locais. “Desde quando cheguei, encontrei apoio. Nunca tive problemas e sempre contei com apoio irrestrito dos poderes que governam e ajudam a governar. Saio com a certeza do dever cumprido e compartilho que deixo muitos amigos aqui que espero rever em breve”, relatou.

Além de várias melhorias em Tangará da Serra, durante o comando do Coronel ainda foram inaugurados o núcleo de Campo Novo do Parecis e o Corpo de Bombeiros de Juína.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS