Saúde de Tangará da Serra adquire novo ônibus adaptado para cadeirantes

Junqueira afirmou que a aquisição do novo ônibus lhe deixa orgulhoso, pois na condição de Gestor, esse já é o segundo veículo de transporte de pacientes que adquiriu

A Prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu com recursos próprios um novo ônibus para o transporte de pacientes que necessitam receber atendimento na capital do Estado. O veículo, moderno e com capacidade para 32 usuários e que é adaptado para cadeirantes, foi repassado pelo Prefeito Fábio Junqueira à Secretaria de Saúde.

Durante o ato de entrega um teste com um cadeirante foi realizado para verificar como será o seu funcionamento. “Quando eu assumi havia um ônibus que estava estragado, comprei mais um que agora vai passar por manutenção e agora, na condição de Prefeito, adquirimos outro ônibus. O transporte de pacientes a Cuiabá ocorre toda a semana, são 500 quilômetros percorridos diariamente, então rapidamente ocorre o desgaste do veículo e ao invés de só reformar o ônibus que nós temos, nós estamos providenciando a aquisição desse novo veículo, adaptado para cadeirantes de forma a assegurar mais qualidade na prestação do serviço e ao mesmo tempo nos permite retificar o ônibus que já havíamos comprado há 5 anos atrás, mantendo dessa forma dois veículos alternando as viagens para que assim tenhamos uma manutenção mais permanente na frota”, explicou o Prefeito.

Junqueira afirmou que a aquisição do novo ônibus lhe deixa orgulhoso, pois na condição de Gestor, esse já é o segundo veículo de transporte de pacientes que adquiriu. “Adquiridos integralmente com recursos próprios do município de Tangará da Serra”, enfatizou.

De acordo com o Secretário Itamar Bonfim, o micro-ônibus representa o investimento de R$ 367 mil. “Assim que estiver completamente documento ele será entregue para a sociedade, servindo para transportar os pacientes de Tangará da Serra para Cuiabá. Esse veículo é adequado para acessibilidade de cadeirantes, sendo essa nossa proposta de fortalecimento da nossa Central de Regulação”, salientou.

Além do micro-ônibus, a Saúde adquiriu outros dois veículos de porte baixo que servirão para transportar pacientes que passam por tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso e também aqueles pacientes que necessitam de tratamento fora de domicílio. “Onde temos que levar esses pacientes até o aeroporto e depois buscar, os trazendo de volta para a cidade de modo que agradeço o Prefeito pelo apoio que sempre tem nos dados na condução da Saúde Pública de Tangará da Serra”, finalizou Bonfim.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa