Prefeito destaca crescimento de Tangará da Serra com instalação de novas empresas

Tangará da Serra tem se destacado no cenário econômico de Mato Grosso ao longo dos últimos anos, reafirmando sua vocação para liderança no Médio Norte do Estado e se consolidando como polo de desenvolvimento na região. Sob o comando do Prefeito Fábio Junqueira, o Município tem valorizado o comércio local e incentivado a instalação de novas empresas.

“O Município de Tangará da Serra tem recebido investimentos já de algum tempo da iniciativa privada o que provocou uma aceleração nos últimos anos. Importantes empresas como a Havan, a Todimo, a ampliação da Americanas com mais uma loja no centro da cidade, a instalação da Pernambucanas e agora o Atacadão que está em construção, são alguns exemplos disso. A Burger King que já está próxima de ser inaugurada e temos outras empresas que estão com processos de instalação tramitando no Município através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio”, comentou o prefeito.

Quanto à chegada e o processo de atração de novas empresas para Tangará da Serra, o Prefeito destacou o papel desempenhado pela Secretaria de Indústria e Comércio. “Observamos o grande esforço da secretaria, exatamente no sentido de fazer a captação de novas empresas. Outro ponto essencial para a chegada de mais empresas são as perspectivas de desenvolvimento da cidade e da nossa região”, frisou Junqueira.

Tangará da Serra é o quinto maior PIB do Estado de Mato Grosso. O Prefeito salienta que a economia local, por ser diversificada, oferece mais condições de crescimento e desenvolvimento das empresas que se instalam na cidade. “Não temos uma única atividade comercial. Nossa economia é ampla, aqui temos prestação de serviço, indústria, agronegócio. Tangará é um Município pujante e seus investimentos retornam para a sociedade”, frisou.

O gestor informou que somente no mês de dezembro mais de R$ 30 milhões de recursos públicos giraram na economia da cidade, entre folhas de pagamento do funcionalismo público, o pagamento de férias, de rescisões e abonos concedidos pelo Poder Executivo.

“Colocamos na praça cerca de R$ 30 milhões nos últimos dias do mês de dezembro. O Poder Público também aquece a economia local. Esses recursos acabam voltando para o comércio com compras, com serviços, enfim”, afirmou Junqueira.

Fonte: Diego Soares – Assessoria de Imprensa