Trabalho de tangaraense é selecionado e ilustra cartões de natal de 2018

A produção do tangaraense ficou na sétima colocação

Dezesseis estados participaram do Concurso Nacional de Cartões de Natal, promovido pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), uma oportunidade de divulgação dos trabalhos dos alunos das mais de 2.190 Apaes de todo o Brasil.

Entre os participantes, o aluno Pedro Henrique Alves de Souza, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra, que representou o Estado de Mato Grosso no Concurso. O cartão de natal produzido pelo estudante passou por uma série de avaliações antes de ser definido como a arte que representaria o Estado.

Na classificação geral, a produção do tangaraense ficou na sétima colocação e ilustra os Cartões de Natal de 2018, em que a instituição poderá utilizá-lo para presentear colaboradores e até mesmo comercializar.

Os arquivos das 10 melhores produções, incluindo do tangaraense, foram disponibilizadas para download no site da Apae Brasil (apaebrasil.org.br).

A Campanha de Cartões de Natal, além de contribuir para o desenvolvimento e a inclusão dos aprendizes das Apaes, também abre a oportunidade para essas entidades captarem recursos para sustentação de seus projetos sociais, através da comercialização dos Cartões de Natal.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS

Muito aguardada pela população, obra segue avançada

Obras são muito aguardadas por toda a população

Iniciada no mês de setembro e muito bem vista por toda a população de Tangará da Serra e região, a obra do Atacadão está a todo o vapor de forma visivelmente avançada. Com a sua estrutura praticadamente toda levantada, a conclusão do empreendimento já é muito aguardado pelos consumidores, que há muitos anos pedem a instalação da rede atacadista em Tangará da Serra.

“O município tem acompanhado investimentos, e um deles é a obra desse grande empreendimento. Estamos felizes com essa obra, que está bem avançada”, comentou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Wellington Bezerra, ao destacar que a previsão é que a obra seja concluída até o final do próximo mês.

Com a instalação do Atacadão em Tangará da Serra, ainda de acordo com o secretário Welligton Bezerra, centenas de empregos deverão ser gerados no Município, aquecendo assim a economia local. “Durante a construção, são 250 empregos diretos. Após a instalação, serão 300 empregos diretos e 600 indiretos. Além disso, o empreendimento instalado na nossa cidade irá atender toda a região, pois somos uma cidade polo”, relatou o secretário.

O empreendimento está localizado em uma área total de 52 mil metros quadrados, na Avenida Domingos Parente de Sá Barreto, ao lado do Cemitério Municipal Jardim da Paz, e terá, após finalizado, 15 mil metros quadrados de área construída, além de 16 mil metros de áreas verdes (espaços permeáveis com todo conceito de sustentabilidade) e estacionamento para 400 vagas.

Estão sendo investidos mais de R$ 50 milhões na construção, com fomento ao comércio local nesta etapa também.

Com uma infinidade de produtos e preços que cabem de forma tranquila no bolso do consumidor, o empreendimento vem como uma boa opção para economizar na hora de fazer as compras, desde para famílias, e até mesmo, redes de hotelaria e restaurante, proporcionando menos despesas e mais facilidade.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS