Mato Grosso tem 132 vagas para substituição de Cubanos

                                 Tangará é o Município com o maior número de cubanos, 15

O governo federal abriu as inscrições para o programa Mais Médicos nesta quarta-feira, 21. O objetivo é preencher as 8.517 vagas para atuação em quase três mil municípios e 34 distritos indígenas do país. Em Mato Grosso, 132 profissionais devem ser contratados. O salário é de R$ 11.800,00. A medida foi tomada após o anúncio da saída de Cuba do programa.

Estão aptos a participar do programa os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado. As inscrições vão até o dia 25 deste mês e devem ser feitas por meio do site do programa. O início das atividades está previsto para o dia 3 de dezembro.

Na terça-feira, 20, o Ministério da Saúde publicou no “Diário Oficial da União” o edital para adesão ao programa, que foi criado em 2013, para ampliar assistência médica em regiões com carência de profissionais.

Na semana passada, o governo cubano anunciou que deixaria o Mais Médicos e citou “referências diretas, depreciativas e ameaçadoras” feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro em relação à presença dos médicos cubanos no Brasil.

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) estimou que com a saída dos profissionais cubanos do Mais Médicos, cerca de 600 municípios brasileiros podem ficar sem nenhum médico da rede pública a partir do dia 25 de dezembro.

Em Mato Grosso, são 132 vagas para os médicos que desejam participar do programa. Tangará da Serra é o Município com o maior número de cubanos, 15. O Estado com o maior número é São Paulo, com 1.406 e o menor é o Distrito Federal, com 21.

Fonte: Redação Olhar Direto MT

Câmara convoca aprovado no Concurso para contador

O candidato Daniel Visconvini da Silva é convocado a se apresentar no Departamento Pessoal da Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio da Nazaré (PSD), assinou nesta quarta-feira, dia 22, o edital de convocação do candidato aprovado no Concurso Público 01/2018 realizado pela Câmara Municipal de Tangará da Serra para preencher a vaga de contador. A convocação está em acordo com o artigo 37, inciso II, da Constituição Federal e o artigo 42, inciso VII, da Lei Orgânica Municipal.

No edital, o candidato Daniel Visconvini da Silva é convocado a se apresentar no Departamento Pessoal da Câmara Municipal com documentos pessoais, comprovantes de escolaridade e atestados de saúde física e mental, além de certidões, declarações e comprovante de registro em conselho de classe. Todos os documentos exigidos devem ser apresentados pelo candidato aprovado no prazo de 30 dias.

O concurso 01/2018 foi conduzido pela Comissão Organizadora de Concurso (Portaria 32/2018) para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de contador. O salário oferecido é de R$ 4.491,84 para 40 horas semanais e os candidatos devem ter concluído ensino superior em Ciências Contábeis, com registro no Conselho da categoria.

As inscrições foram realizadas até as 23h59 do dia 3 de outubro de 2018 e as provas, escrita objetiva e dissertativa, foram realizadas no dia 21 de outubro. Todas as informações do concurso podem ser encontradas nos endereços eletrônicos www.saber.srv.br, www.tangaradaserra.mt.leg.br e também no mural na Câmara Municipal de Tangará da Serra.

Fonte: Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa