MT celebra Dia de Cooperar em Tangará da Serra

O movimento Dia de Cooperar toma conta do Brasil com projetos transformadores realizados pelas cooperativas com o propósito de contribuir com o desenvolvimento das comunidades brasileiras. As cooperativas de Mato Grosso participam desse movimento desde 2013 e estão engajadas no processo de transformação que podem impactar com suas ações junto à comunidade onde atuam.

As ações voluntárias são realizadas durante o ano todo e até agora foram inscritas 117 iniciativas de 116 cooperativas e suas filiais de 85 municípios, envolvendo 5.120 voluntários e beneficiando mais de 200 pessoas direta e indiretamente.

Neste sábado, 30, será uma data especial com a celebração desse envolvimento das cooperativas com a sociedade. Aqui em Mato Grosso 42 cooperativas e suas filiais de 33 municípios, realizarão 43 ações, envolvendo mais de dois mil voluntários, beneficiando diretamente e indiretamente 130 mil pessoas.

A diretoria do Sistema OCB/MT e representantes do Sistema OCB nacional estarão presentes nas comemorações realizadas na cidade de Tangará da Serra pela cooperativa Unimed Vale do Sepotuba com o projeto Plantando o Futuro. “Percebemos que as cooperativas amadureceram em suas ações. Isso demostra que estão mais próximas às comunidades e colocando em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, melhorando a vida de todos aqueles que vivem ao seu redor’’, declara o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho. A ação da Unimed ocorrerá a partir das 7h15, na Estação de Tratamento de Água, local escolhido para reflorestamento com mudas nativas plantadas pelos cooperados e colaboradores, e depois segue com na sede da entidade, com a inauguração da Usina Solar Fotovoltaica.

SICREDI – Além da Unimed, a Sicredi Sudoeste MT/PA também dará continuidade ao ação e desenvolverá neste sábado o Projeto Manhã Alegre,a partir das 8h, na Escola Municipal Décio Burali. 

Fonte: Assessoria OCB/MT

O Boticário lança novo conceito de loja em Tangará

Com a ascensão da tecnologia, os consumidores têm se mostrado cada vez mais exigentes no momento de ir às compras, momento em que eles exigem uma experiência de consumo que atenda às suas necessidades mais específicas. Pensando nisso, o Boticário aliou tecnologia e inovação e lançou recentemente, em Tangará da Serra, um novo conceito de loja, que permite que a compra seja completamente personalizada.

Uma das novidades está no atendimento onde é possibilitado a consultora o acesso a uma série de informações sobre os consumidores assim que eles chegam à loja, como nome e últimas compras, tudo por meio de um aplicativo.

De acordo com a franqueada Adriana Franciosi, outro diferencial está no sistema de pagamento que evita enfrentar fila, sendo que a própria atendente fica responsável pelo processamento da compra. “O Boticário faz revitalizações com novos padrões. Com a novidade, a loja tem valorização da exposição dos produtos, incentivo a experimentação e mais conforto através de um espaço mais adequado”, comentou a franqueada, destacando que O Boticário é a primeira marca de beleza brasileira a usar o modelo na operação de venda. “O consumidor pode investir seu tempo no que realmente interessa, conhecendo a marca e experimentando os produtos”, enfatizou.

Franquia de Tangará investe em capacitação

Pensando sempre em oferecer o melhor atendimento para os consumidores, O Boticário de Tangará da Serra encaminhou recentemente duas de suas colaboradoras para participar de cursos de aperfeiçoamento.

De acordo com a gerente comercial da O Boticário, Diene Lopes, que participou do curso de multiplicador em Campinas-SP, a experiência só tende a agregar ainda mais conhecimentos. “O Boticário segue também com mudanças na forma de atendimento, e investe nesse quesito”, relatou a gerente comercial, que passará a troca de experiência adquirida para outros colaboradores da franquia tangaraense.

Além dela, a colaboradora Fernanda Pscheidt esteve em São José Pinhais-PR, onde adquiriu informações em um Curso Operacional.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Câmara aprova alteração orçamentária permitindo o custeio de leitos de UTI

Os vereadores tangaraenses aprovaram o Projeto de Lei 77/2018, de autoria do Poder Executivo, que altera metas financeiras do Plano Plurianual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), permitindo a abertura de crédito especial no valor de R$ 1 milhão 676 mil na Lei Orçamentária do Município, destinados a custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo mensagem encaminhada pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) aos vereadores, a alteração orçamentária permite o custeio de leitos de UTI adulto, pediátrica e neonatal.

“Considerando as portarias nos 129/2018/GBSES que dispõe sobre o Sistema de Transferência de Recursos Financeiros do Fundo Estadual de Saúde aos Fundos Municipais de Saúde para pagamento do cofinanciamento estadual não obrigatório para custeio mensal de leitos em Unidades de Terapia Intensiva UTI - Adulto, Pediátrica, Neonatal e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal – UCINO”, diz a justificativa apresentada aos parlamentares.

De acordo com o projeto, os recursos serão repassados às credenciadas habilitadas em processo junto ao Sistema Único de Saúde: Hospital das Clínicas Soc. Médica Vida & Saúde, Hospital e Maternidade Santa Ângela e Hospital e Maternidade Clinica da Criança. Em discussão única, o PL 77/2018 foi aprovado por unanimidade.

Fonte: Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa 

Patriotas exaltam aliança com PSDB em evento

Em pré-campanha ao Senado, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) esteve na noite desta quinta-feira (28.06) no 1º Encontro Regional do Patriotas. Para o parlamentar, o partido tem nomes e referências muito importantes e candidatos a deputado federal e estadual que vão somar no pleito.

“Acredito que o Patriotas que é um partido novo, uma inovação na política, vai poder dar uma mensagem diferenciada em um momento de intolerância, que o eleitor vive”, disse ele.

O governador Pedro Taques (PSDB) avaliou o evento como importantíssimo para o estado de Mato Grosso, de olho na construção de um futuro para o estado. “Aqui o debate foi feito com legitimidade, foi feito com responsabilidade e o partido está de parabéns pela postura e força”, pontuou. 

Já o presidente do Patriotas, o deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, destacou como esta aliança não fortalece somente o partido mas também o estado e a política. “Foi demonstrado com todas as pessoas e representantes políticos que aqui vieram, que este é um momento coroado de êxito para o partido que faz sua primeira apresentação para a sociedade mato-grossense.”

Segundo ele, o partido fez uma avaliação do cenário político no estado e entendeu que a atual aliança, inclusive com o PSDB, é o que vê como o melhor para a sociedade mato-grossense. 

"O estado precisa ser bem gerido e esse grupo político representa isso. Essa gestão, que já mostrou trabalho prestado, é a qual o Patriota se coloca ao lado para o pleito da campanha deste ano”, finalizou.

Fonte: Assessoria