Frare ressalta importância do Curso de Enfermagem da Unemat para Tangará

Claudinho Frare (PSD) homenageou professores e estudantes do Curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A moção de aplausos foi justificada pelo vereador que ressaltou a importância do curso que tem gerado melhorias significativas na saúde pública e privada de Tangará da Serra.

“Para a Câmara Municipal de Tangará da Serra é motivo de elevada satisfação propor a presente moção de aplausos, que visa parabenizar o Curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso pela grande valia de sua oferta neste município”, defende o vereador Claudinho Frare.

O Curso de Enfermagem da Unemat em Tangará foi criado em 2006 com o escopo de formar profissionais críticos, reflexivos e humanistas capazes de atuar com competência e responsabilidade. Segundo Frare, na história do curso de enfermagem é possível verificar a dedicação do quadro docente na formação dos jovens tangaraenses.

NÚMEROS - Até dezembro de 2017, o curso formou 302 enfermeiros que estão atuando em nível local, estadual, e nacional, nas diferentes áreas da assistência, gerência, gestão, consultores e na pesquisa. Este ano o curso conta com 24 docentes efetivos, sendo 08 doutores e 15 mestres, destes seis estão cursando doutorado e uma é especialista.

“Para mim é de grande valia prestar este reconhecimento através desta casa de leis, que trabalha sempre em busca do melhor desenvolvimento desta cidade dando mais dignidade ao seu povo”, conclui Claudinho Frare.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa

Conferência Estadual Infanto-Juvenil começa hoje

Mais de 80 escolas da rede de ensino de Mato Grosso, de 33 municípios, participam da abertura da Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), que ocorre nesta quarta-feira, 16, às 8h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

A cerimônia conta com a presença da secretária de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, professores e estudantes das redes estadual, municipal e privada. O evento, que segue até quinta-feira, 17, é um espaço de intercâmbio que tem por objetivo aprofundar os estudos e diálogos sobre o tema “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas” da V Conferência Nacional, a partir da perspectiva estadual.

É o momento de encontro dos delegados e delegadas eleitas (os) na conferência municipal/regional ou das escolas escolhidas pela Comissão Organizadora Estadual. Durante a programação, será realizada a eleição da delegação e de um projeto de ação escolhido do conjunto de propostas das escolas que representará o Estado na Conferência Nacional – que ocorre de 15 a 19 de junho de 2018, em Brasília.

O evento - A CNIJMA é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A estratégia é mobilizar estudantes, adolescentes e jovens de todo o país visando promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, no âmbito da escola e de seu entorno.

Viviane Saggin / Seduc-MT