Regularização Fundiária será discutida em Tangará

O deputado Saturnino Masson (PSDB), vai realizar nesta quinta-feira, 10, audiência pública para discutir a regularização fundiária e urbana em Tangará da Serra e região. O evento acontece no auditório da Acits, às 19h.

O objetivo da audiência é promover a discussão com sindicatos dos trabalhadores rurais e assentamentos para auxiliá-los de forma prática e efetiva na regularização fundiária e urbana, para que as pessoas possam ter de fato seus títulos de propriedades. “Estamos promovendo essa audiência, pois considero importante, já que dezenas de assentamentos necessitam da documentação para que tenham dias melhores e sejam inseridos na economia, trazendo segurança jurídica para os assentados”, declarou Saturnino.

Estarão presentes na audiência pública, representantes do INCRA, INTERMAT, Terra Legal, MT Acontece, Câmara Setorial da Assembleia Legislativa, presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Secretário Chefe da Casa Civil e Desenvolve MT.

Em dezembro de 2017 a Assembleia Legislativa, por meio da Câmara Setorial Temática realizou em Tangará a 1ª reunião itinerante com apresentação de um estudo do Incra mostrando quais áreas precisarão de ação no Município.

Rosangela Milles / Assessoria

Curso de Direito da UNIC alcança nota 4 junto ao MEC

Comprovando o nível educacional e reconhecimento de investimentos no ensino superior, o curso de Direito da Unic, alcançou junto ao Mec, nota 4. De acordo com o coordenador do curso, Luiz Carlos de Paulo Barbosa esse é sem dúvida o reconhecimento de toda uma unidade. “Essa avaliação reconhece todo empenho e todo esforço que a unidade dispõe aos alunos do curso de Direito, então é um reconhecimento, uma vez que saímos de uma nota três para uma nota quatro num universo de até cinco, então estamos bem próximo de uma excelência para quando conseguirmos o cinco também continuaremos lutando também em favor dos alunos. 

Com certeza, é um reconhecimento de todo o esforço de toda a unidade, da coordenação, dos professores, da direção, do administrativo em prol sempre do aluno”, assegurou. No relatório do MEC, a nota 4, corresponde a um “muito bom”, que foi alcançado dentro de um conjunto, não sendo possível especificar o que deu maior peso, mas o nível dos professores, com certeza teve um valor considerável. Hoje a maioria são mestres ou doutores e inclusive pós doutores. A universidade já conta com outros cursos com nota 4 e já inclusive com nota 5. 

Rosi Oliveira/ Redação DS

Conveção do Lions atrai associados de todo Estado

O final de semana foi movimentado no município de Tangará da Serra, com a realização da XII Convenção Distrital e Conferência Leo ‘A força do servir’, programação que foi organizada pelo Lions Clube. Os eventos aconteceram no sábado e domingo, dias 05 e 06 de maio, onde aproximadamente 350 representantes de quase 40 municípios do Estado estiveram presentes em Tangará da Serra participando das deliberações e atividades festivas. 

De acordo com o Orador Oficial PID CL Fabrício de Oliveira, a convenção distrital é o maior evento do ano leonístico. “A importância desse evento é o fortalecimento do espírito de companheirismo. A convenção é a oportunidade que o movimento tem durante o ano de tomar decisões importantes, como alterações estatutárias, e especialmente realizar indicações e eleição”, afirmou o companheiro. 

Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, ainda no sábado a programação da convenção contou com um passeio turístico, no Salto das Nuves. No período da noite, a sede do Lions Clube foi palco da posse coletiva dos associados, além do prestação de reconhecimento e homenagem ao Patrono da Convenção, CL Luiz Carlos Doreto. 

A noite foi fechada com chave de ouro, com o jantar/baile ‘Luz para novos tempos’, aumentando a interação e espírito de companheirismo entre os associados. No domingo, dia 06 de maio, no Centro Cultural, aconteceu a eleição com votação em cédula e urna dos dirigentes, sendo eleitos como 3º vice-governador, CaL Maria Aparecida Vaz Andrade; 2º vice-governador, CL Rogis Silva; 1º vice-governador, CaL Cláudia Celina; governador CL Ely Rodrigues, a indicação ao 1º vice-presidente do CG DMLB, CL Ideraldo Pires da Costa; e ainda a indicação da PCC CaL Maria Rosilene Mestre Medeiros como candidata a Diretora Internacional da Área Constitucional III de LCI (América Latina e Caribe). 

RODRIGO SOARES / Redação DS