Município prepara realização de Concurso Público

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra está preparando a realização de um concurso público para preencher cargos em diversas áreas da administração municipal. Uma comissão especializada já foi instituída pelo Executivo Municipal visando agilizar todos os trâmites da prova, que será aplicada no segundo semestre ainda desse ano.

De acordo com a secretária municipal de Administração, Maria das Graças Souto, o concurso será ofertado para áreas desde o ensino fundamental até o nível superior.

“Esse concurso público, conforme o termo de referência que já foi instituído, abrangerá vários cargos públicos conforme as necessidades levantadas dos segmentos dos serviços públicos. Teremos o processo primeiro para a contratação da empresa responsável, e depois para a deflagração do próprio concurso público”, afirmou a secretária, destacando que as oportunidades serão estendidas para todas as secretariais da prefeitura.

“Teremos cargos a nível superior, como médico e cirurgião dentista, além de outras áreas de atuação da saúde. Teremos cargos para Secretaria de Educação, Secretaria de Fazenda, cargos na procuradoria, função de Agente Administrativo, enfim, são muitas oportunidades, mesmo porque o último concurso aconteceu já há alguns anos”, lembrou a responsável.

Além dos cargos, os salários e as taxas de inscrições também serão variados, dependendo do nível de escolaridade do candidato. “Na próxima semana estaremos com o termo de referência concluído e abertura do processo de licitação para empresa especializada (...) No edital, constarão todos os cargos, número de vagas e valores de inscrição”, relatou Maria das Graças.

“Estamos cumprindo uma determinação constitucional, que é o acesso ao serviço público via concurso”, concluiu a secretária.

Câmara aprova crédito para elaboração de prova 

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou na tarde desta terça-feira, dia 17 de abril, a abertura de crédito especial no valor de R$ 90 mil. O montante será utilizado pelo Executivo Municipal para custear despesas da realização do concurso público, que será realizado ainda nesse ano na cidade (conforme matéria ao lado).

A proposta foi aprovada pelos parlamentares, que enfatizaram a importância da realização do concurso público no município.

Na tribuna, o vereador Rogério Silva (MDB) lembrou que o concurso é um anseio antigo da população em geral, tanto para quem utiliza as atividades do município como também para quem deseja ingressar no serviço público.

“Estive conversando com o Executivo, oportunidade em que o mesmo destacou a intenção ainda para esse ano de colocar em funcionamento os leitos de UTI’s e Centro Cirúrgico. Para isso ocorrer, vai precisar de cerca de 100 servidores, então esse projeto é o pontapé inicial para que se realize esse concurso”, afirmou o parlamentar. A proposta foi aprovada por unanimidade entre os vereadores, possibilitando assim a contratação de empresa especializada para aplicar a prova objetiva.

RODRIGO SOARES / Redação DS

13 de Maio é Campeã Geral dos Jogos Escolares de Tangará

Terminou na tarde desta terça-feira, 17, a fase municipal dos Jogos Escolares da Juventude 2018 – Modalidades Coletivas, organizada pela Secretaria de Esportes.

Foram pouco mais de 10 dias de competições, com cerca de 500 alunos-atletas de 19 escolas, competindo nas modalidades coletivas, nos naipes masculino e feminino, oportunidade em que a Escola Estadual 13 de Maio levou o título de Campeã Geral dos Jogos Escolares de Tangará. 

CAMPEÕES – No Futsal os campeões foram as escolas 29 de Novembro (Masculino) e 13 de Maio (Feminino). No Voleibol a Escola Estadual Professor João Batista levou o título de campeão no masculino e o Ipes, no feminino.

No Handebol masculino e feminino os títulos foram para as equipes da escola 13 de Maio. No Basquete feminino o título ficou com a Escola Pedro Alberto Tayano.

Os campeões em cada esporte representarão o município de Tangará da Serra na Fase Regional (Região Médio Norte), em Nobres, de 20 a 25 de julho. O Estadual, modalidades coletivas B, está programado para iniciar dia 13 de agosto e as modalidades coletivas A, iniciam dia 20 do mesmo mês.

“Estamos satisfeitos com o resultado e desde já desejamos que esses alunos façam bons jogos na fase regional e tragam mais troféus para Tangará da Serra”, comemorou o secretário de Esportes, Ademir Anibale, logo após a finalização desta etapa.

Fabíola Tormes / Redação DS